MANHUACU.COM - Orquestra Sinfônica no Estádio JK nesta sexta

Orquestra Sinfônica no Estádio JK nesta sexta



 

Tamanho da fonte    




A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais se apresenta em Manhuaçu no dia 25 de julho, no Estádio Municipal Juscelino Kubistchek. O evento, organizado pela Prefeitura de Manhuaçu, através do Departamento de Cultura e Turismo, é inédito na cidade e acontece às 20h30 e a entrada é franca.

Para a diretora municipal de Cultura e Turismo de Manhuaçu, Mariza Helena Klein, esta será uma excelente oportunidade para o público de toda a região acompanhar um espetáculo instigante e cativante. "Música clássica é maravilhosa. Nosso objetivo é aproximar as pessoas deste conteúdo musical tão importante. Contamos com a presença de todos".

No repertório, músicas como Rapsódia Húngara N° 2 em dó menor, Dança Húngara N° 6 e Bachianas N° 5. Pelo menos 80 músicos estarão em Manhuaçu e prometem encantar o público.

Orquesta Sinfônica de Minas Gerais

Fundada em 1976, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais é considerada uma das mais importantes do país. Interpreta repertório que compreende todos os períodos da história da música escrita para orquestra: óperas, balés, concertos, poemas sinfônicos e grandes obras sinfônico-corais, em apresentações ao ar livre, na capital e no interior.

Seu regente titular é o maestro Marcelo Ramos, mestre em regência orquestral pelo Cleveland Institute of Music (EUA) e prestes a receber o título de Doutor em artes e regência orquestral na Ball State University (EUA).

Secretaria de Comunicação Social