Outubro Rosa e Novembro Azul: Secretaria de Saúde de Luisburgo promove evento especial



 

Tamanho da fonte    




Em mobilização para a prevenção do câncer de mama e de próstata,a secretaria de Saúde de Luisburgo, por meio do Núcleo de Atenção à Saúde da Família- NASF, realizou no dia 31 de outubro de 2017 um evento que uniuas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. O evento, quecontou com a participação de aproximadamente 150 pessoas, teve em sua programação palestras, apresentação de dança, orientação sobre autoexame das mamas, sorteio de brindes e confraternização.
 
A abertura foi feita pela secretária de Saúde Aline Braga, que começou agradecendo a participação de todos e também o empenho da sua equipe para a realização do evento. Em seguida aconteceu a primeirapalestra da tarde que teve como tema “Prevenção e tratamento do Câncer de próstata”, ministrada pelo médico Mateus Braga. A ótima presença do público masculino resultou em participação importante, hora com perguntas, hora relatando alguma experiência. As mulheres acompanharam atentamente e fizeram compromisso de se tornarem agentes multiplicadoras dessa proposta divulgando a campanha no meio em que vivem.
 
Na mesma linha de prevenção, aconteceu a segunda palestra com Dr. Éverton Freixo. O médico Ginecologista/Obstetra falou sobre “prevenção e tratamento do Câncer de mama e de colo do útero”. Outra palestra muito produtiva se medida pela participação dos presentes e a importância das informações.
 
Durante o evento, houve apresentação de zumba dos membros do projeto Vida Longa, que mantém ativa a terceira idade do município, sob a coordenação da professora Angélica. Não teve quem ficasse parado diante de tamanho entusiasmo, que, alias, se estendeu para o sorteio de prêmios doados pelos patrocinadores. A secretaria de saúde agradece a todos os patrocinadores, em especialao laboratório São Lourenço, ao Salão da Kênia, a Mercearia e Açougue Família, a Drogaria Gomes, a Sonimar Modas e Confecções, Paulistana, TM Armarinhos e Carolina da Eudora colaboraram para fazer a grande festa. Por fim, foi servido um delicioso lanche em clima de confraternização. Em meio a duas campanhas importantes, a equipe da secretaria de Saúde de Luisburgo vai dando a devida importância ao seu papel de conscientizar a população e trabalhando o ano inteiro para dar o atendimento digno que a população de Luisburgo merece e tem direito.
 
Klayrton Alves de Souza













}