Ouvidoria de Polícia promove encontro em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




A Ouvidoria de Polícia do Estado de Minas Gerais realizou nesta terça-feira, 28/03, encontro técnico com delegados da região, peritos e escrivães. O evento procurou traçar um diagnóstico sobre o controle da atividade policial e o papel da Ouvidoria, sempre com o enfoque voltado aos direitos humanos e seus impactos na sociedade contemporânea.
 
Dentre os assuntos abordados no encontro, destaque para temas como direitos humanos e segurança pública, mídia e violência, controle interno e externo exercido pelas polícias, além do papel da Ouvidoria na sociedade.
 
O delegado regional de Polícia Civil, Dr. Carlos Roberto, comentou que em 12 anos de atuação em Manhuaçu, está é a primeira vez que a ouvidoria comparece a região, e o objetivo da entidade é atender o cidadão através do acesso as reivindicações da pertinentes a sociedade.
 
Segundo o palestrante e ouvidor de Polícia da Ouvidoria Geral do Estado, Paulo Vaz Alkmim, a instituição quer se fortalecer, tornar-se mais atuante e próxima da população. “Por meio desses encontros, tentamos proporcionar aos participantes um espaço para reflexão sobre a função de cada um, contribuindo para o fortalecimento da cidadania e para a qualidade da atuação policial”.
 
Tribuna do Leste
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}