Palestra motiva empresários e funcionários em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




“Crescer na Vida: Uma questão de atitude”. Este foi o tema da palestra proferida pelo jornalista e professor, pós graduado em Comunicação, Marketing e Comunicação Empresarial e pós graduado em Imagens e Culturas Midiáticas, Ricardo Gandra, na noite desta quinta-feira, 14, no anfiteatro da Câmara de Manhuaçu, realizada pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Manhuaçu)

O palestrante teve como público alvo, os empresários, funcionários e representantes de seguimentos da sociedade. Usando metáforas, contando fatos do cotidiano e sempre de bom humor, durante quase duas horas, Ricardo motivou as pessoas a sempre estarem felizes, motivadas, trabalhando satisfeitas, buscar conhecimento, estudar e ter fé em Deus.

No início da palestra, Ricardo, mostrou uma foto de um metrô e pessoas saindo e entrando. Ele deixou claro que a vida de cada um pode ser comparada ao metrô, pois a todo instante, portas se abrem e se fecham e cada um tem o poder de escolher por onde quer entrar. “Vocês viram isto gente? Nós podemos escolher nosso caminho! Agora cada um vai arcar com sua consequência”, alertou.

Foco, paciência, trabalho, conhecimento, bom humor, ética e fé foram as palavras em evidência durante a palestra. “Temos que estar focados em nossos objetivos. Sem eles, ficamos perdidos e não conseguimos alcançar nossas metas. Minha colega sempre dizia que queria comprar um carro, mas como fazer isto, sendo que ela compra 60 pares de calçados por ano?”, ressaltou Ricardo.

Centenas de pessoas participaram da palestra (foto: Geilson Dangelo)

Com boa interpretação, Gandra ainda contou várias histórias corriqueiras utilizando imagens para ilustrar os fatos. Ele falou ainda sobre sucesso profissional, ameaças ao sucesso, importância da saúde em dia, comportamento nas dificuldades, atitude no trabalho, saúde mental x física, finanças, relação com o dinheiro, socialização, motivação em família, exemplos de quem faz o bem ao próximo e a hora certa para se motivas.

Presidente da CDL Manhuaçu, José Aguiar, em seu discurso antes da palestra (foto: Geilson Dangelo)

Ao final, ele foi bastante aplaudido por todos.

Geilson Dangelo














}