Palestras evidenciam Eleições e Código Penal na Câmara



 

Tamanho da fonte    




Com expressiva participação do público, em especial, juízes e profissionais de Direito, representantes de segmentos sociais diversos, acadêmicos das faculdades de Direito de Manhuaçu e cidadãos em geral, além dos vereadores que representam o município, foram realizadas duas palestras do Poder Judiciário no anfiteatro da Casa Legislativa, na noite da ultima xexta-feira, 09. Logo na abertura, o Presidente da Câmara, Maurício de Oliveira Júnior, se pronunciou, destacando esta positiva parceria que trouxe um maior conhecimento e reflexão para a sociedade sobre as Eleições 2014 e o Código de Processo Penal.

Entres os presentes, os Juízes Dr. Walteir José da Silva (Diretor do Foro da Comarca de Manhuaçu), Dra. Patrícia Bitencourt Moreira, Dr. Marco Antônio Silva e Dr. Maurício Navarro Bandeira de Melo; Procurador do Município (rep. do Executivo Municipal), Dr. Antônio de Carvalho da Silva; Conselheiro Federal da OAB, Dr. Sérgio Santos; Presidente da 54ª Subsecção da OAB/MG, Dr. Alex Barbosa de Matos; Capitão Adenilson (rep. do 11º BPM); Presidente do Comsep (Cons. M. de Segurança e Defesa Social de Manhuaçu), Dr. Dângelo Maurício; Presidente do Coamma, Vasco Fernando Motta Rodrigues, e Assessores Jurídicos da Câmara, Dr. Luiz Gonzaga Amorim e Dr. Luiz Assis.

A primeira palestra foi ministrada pelo Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Dr. Alexandre Carvalho, sobre o tema: “A Aplicabilidade do Código de Processo Penal”. Em seguida, abordou o tema “Eleições 2014”, em sua palestra, o Ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, Juiz de Direito Dr. Maurício Pinto Ferreira.

(foto: Assessoria de Comunicação)

Os palestrantes foram homenageados com placas comemorativas alusivas à ocasião, concedidas pela Casa Legislativa, e entregues pelas mãos do Presidente Maurício de Oliveira Júnior e do Vereador e Oficial de Justiça Fernando Gonçalves Lacerda.

(foto: Assessoria de Comunicação)

Assessoria de Comunicação














}