MANHUACU.COM - Papai Noel dos Correios chega em Manhuaçu; cartinhas disponíveis

Papai Noel dos Correios chega em Manhuaçu; cartinhas disponíveis



 

Tamanho da fonte    




O Papai Noel dos Correios chegou em Manhuaçu, na manhã desta sexta-feira, 21/11. Ele fez a alegria das crianças na Escola Monteiro Lobato, no Bairro Engenho da Serra. Após o contato com os alunos, o "Bom Velinho" saiu pelas ruas da cidade em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros.

Cartinhas

As cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios estão disponíveis em Manhuaçu desde o início de novembro, na agência central da cidade (Praça 5 de Novembro, 405, Centro).

A campanha

Realizada há 25 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos 3,4 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 2 milhões atendiam aos critérios da campanha e quase 75% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.

A representatividade mineira no Papai Noel dos Correios sempre foi destaque, já que a média de adoção de cartinhas no Estado ultrapassa 90%.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é trabalhar ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o CEP.

(foto: Fernando Chaves Teixeira/VC Repórter)

Padrinhos

Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com a ajuda dos mais de 120 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que podem participar atuando como padrinhos. Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.

Como funciona

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção no cantinho do Papai Noel. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
(foto: Assessoria de Comunicação)
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
Geilson Dangelo