Papai Noel dos Correios chegará em Manhuaçu nesta sexta; campanha já começou



 

Tamanho da fonte    




As cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios estão disponíveis em Manhuaçu desde o início de novembro, na agência central da cidade (Praça 5 de Novembro, 405- Centro). Já a chegada do Papai Noel será festejada na sexta-feira, 22, na Escola Municipal Sebastião Vital da Silva no Bairro Matinha, as 09h30.

O lançamento nacional da campanha aconteceu no dia 05 em Belo Horizonte, com a presença do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro. No interior do Estado, as datas de lançamento podem variar, dependendo das particularidades de cada região.

A campanha

Realizada há 24 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos 3,4 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 2 milhões atendiam aos critérios da campanha e quase 75% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.

A representatividade mineira no Papai Noel dos Correios sempre foi destaque, já que a média de adoção de cartinhas no Estado ultrapassa 90%. Em 2012, por exemplo, adotamos 94% das 117 mil cartinhas recebidas – o que representou ao mesmo tempo o maior número de pedidos recebidos e atendidos no país.

Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é trabalhar ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o CEP.

Padrinhos

Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com a ajuda dos mais de 120 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que podem participar atuando como padrinhos. Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.

Como funciona

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção no cantinho do Papai Noel. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que posteriormente a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na página: http://www.correios.com.br/papainoelcorreios2013 ou pelos telefones: 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Assessoria de Comunicação Correios














}