Parceria entre governo municipal e Senac forma turma de cabeleireiros



 

Tamanho da fonte    




Nesta segunda-feira, 26, o prefeito Nailton Heringer e sua equipe de secretários estiveram presentes em uma das salas do poliesportivo Osvaldo Saad para parabenizar os futuros profissionaisdo curso de cabeleireiro, ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Manhuaçu).

Na ocasião, a diretora do Senac, Miriam cumprimentou os alunos pela dedicação e empenho ao longo do curso. Logo após, o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social de Manhuaçu, MacilonBreder, acrescentou que os alunos desenvolveram o conhecimento e a prática para atuarem no mercado de trabalho. A secretária de Educação, Gelvânia Câmara Marques afirmou que o curso oferecido pelo Senac irá capacitar, gratuitamente, novos profissionais através de uma educação qualificada. O prefeito Nailton Heringer parabenizou os novos profissionais e acrescentou que o curso capacita os alunos no domínio das funções para o exercício da profissão

De acordo com a diretora do Senac Manhuaçu, Miriam Temponi, o curso serve para profissionalizar os alunos e promover a inserção dos profissionais no mercado de trabalho, na área da beleza. “O Senac tem um convênio de cooperação mútua com a Prefeitura Municipal de Manhuaçu, onde o Governo Municipal nos fornece a infraestrutura necessária para a realização do curso de cabeleireiro. É um curso de 400hrs e totalmente gratuito. São fornecidos aos nossos alunos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG),a qualidade e os procedimentos do SENAC Minas. Com essas qualificações, os alunos se tornam profissionais gabaritados e qualificados para atuar na área da beleza”.

O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social de Manhuaçu, Macilon Breder, destacou a importância da parceria, que visa a educação profissional das pessoas através do curso de cabeleireiro. “Estamos formando profissionais de alto nível, pois o Senac oferece capacitação de qualidade através dos profissionais que ministram esse curso e preparam, de forma satisfatória, os alunos para o ingresso no mercado de trabalho. A parceria entre o Governo Municipal, a secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e o Senac apoia a formação de novos cabeleireiros na nossa região”, disse.

Macilon Breder salientou que durante o período do curso, os serviços oferecidos à população são oferecidos de maneira simbólica. Os valores cobrados são substituídos pela doação de alimentos não perecíveis. “Além da valorização da profissão, as turmas praticam uma ação social no decorrer do curso e arrecadam alimentos para entidades sociais do município. É um ato de cidadania, uma vez que arrecadamos mais de 300 kg de alimentos desde o início do curso, em fevereiro deste ano. Isso demonstra que a parceria, além de formar profissionais qualificados, estabelece cidadãos preocupados em ajudar o próximo”.

Segundo o prefeito Nailton Heringer,o curso incentiva outras pessoas a buscar qualificações profissionais, visando ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho. “É um excelente curso na área de estética. As pessoas saem com instrução de qualidade, um diploma gabaritado e preparadas para trabalhar, tendo em vista que os professores são conceituados e os produtos oferecidos são de alto nível. A carga horária é expressiva e serve para capacitar esses profissionais quanto ao exercício de suas funções”, frisou.

Nailton Heringer exaltou a eficiência do Senac e sua excelência pela educação profissional. “Os serviços oferecidos pelo Senac primam pela qualidade e nós agradecemos por essa parceria. O Governo municipal está empenhado em aprimorar a qualidade da educação e o preparo profissional em nosso município. Entendemos que o mundo necessita de profissionais qualificados para preencher as novas demandas que os mercados exigem” pontuou.

Secretaria de Comunicação Social