Paróquia São Lourenço em Manhuaçu celebra festa do padroeiro



 

Tamanho da fonte    




Com o tema “São Lourenço Mártir da Fé”, a Paróquia de São Lourenço se prepara para a festa do padroeiro. As festividades começam na nesta terça-feira, 01/08, e prosseguem até quinta, 10/08. 
 
Durante 10 dias, os cristãos participam de celebrações com o espírito voltado para a renovação da fé inabalável como era o Mártir São Lourenço.
 
A cada dia, as comunidades, grupos de reflexão e membros das pastorais e movimentos ligados à Igreja serão responsáveis pela liturgia, acolhida e canto nas celebrações. 
 
Programação
 
As atividades prosseguem na quarta, 02/08, com o conteúdo “Igreja particular, comunidade e comunhão”, uma oportunidade para refletir a respeito dos trabalhos praticados nas comunidades, lideranças e com grupos pastorais sobre o nono plano de cizânia pastoral. Na quinta, 03/08 o tema será: “Iniciados a vida cristã aderimos ao projeto de Jesus Cristo”. É o caminho que a igreja do Brasil está propondo para a reflexão da sociedade nos próximos anos, acerca da vida cristã, compromisso de fé e da igreja, a partir do compromisso desenvolvido nas comunidades.
 
Na sexta 04/08, o tema “Cuidado da casa comum”, retoma os assuntos tratados nos últimos dois anos da Campanha da Fraternidade, aonde o cuidado com o planeta é responsabilidade de cada ser humano. O sábado, 05/08, terá a abordagem “Atentos a palavra de Deus, respondendo ao chamado”. No domingo, 06/08, a festa de São Lourenço, receberá o tema “Vivendo em comunhão as nossas prioridades: espiritualidade, formação e missão”, e retoma as prioridades da Paróquia São Lourenço, a partir da última assembleia pastoral realizada no final do ano passado, junto as catequeses e aos grupos de reflexão.
 
Na segunda feira, 07/08, o tema será: “Chamados a viver em comunidade”. A abordagem do assunto engloba a convivência pacífica entre as comunidades, o compromisso cristão, a vivência e a resposta ao apelo de Deus, para que os irmãos e irmão em Cristo possam crescer espiritualmente e conviver de forma harmônica. O tema de terça-feira, 08/08, “Somos responsáveis uns pelos outros”, está ligado diretamente ao assunto de segunda-feira, pois a partir da vivência entre comunidades podem-se criar laços para que ocorra uma convivência de forma plena o compromisso com os irmãos e irmãs que caminham conosco. E na quarta-feira, 09/08, será abordado o tema “Igreja a serviço da vida plena para todos”.
 
E na quinta-feira 10/08, dia de São Lourenço o tema tratado será “Descubra a felicidade em servir”. Ainda será realizada a procissão às 18h e logo após, a missa em celebração ao Padroeiro de Manhuaçu. Em seguida, o cantor Zé Vicente, que contém em seu repertório músicas relacionadas a Igreja, aos grupos, as pastorais, juventude e as crianças, convida a população a celebrar uma Igreja viva, missionária e dinâmica.
 
Manhuacu.com/com informações do Tribuna do Leste













}