Passeio Ciclístico reúne milhares de pessoas em Manhuaçu; veja as fotos



 

Tamanho da fonte    




O tradicional passeio ciclístico "A Favor da Vida", promovido pelo 11º Batalhão de Polícia Militar completou sua Décima Segunda Edição e,mais uma vez foi sucesso em público pelas ruas de Manhuaçu. Na manhã deste domingo,18, famílias inteiras,ciclistas de todas as idades, amantes do esporte, se aglomeraram nas Praças Cordovil Pinto Coelho e Cinco de Novembro, de onde sairam descontraídos na prática do esporte diferente, em que a convivência em harmonia, o respeito às regras de trânsito, o fortalecimento da amizade foram ingredientes principais para celebrar pontos essenciais "A Favor da Vida".

Veja as fotos

Outro ponto fundamental do passeio ciclístico é a  ajuda ao próximo, uma vez que, todos os alimentos arrecadados são  doados a famílias carentes de diversos bairros e instituições da cidade.

De forma bastante tranquila, os participantes puderam sentir que o bom relacionamento se constrói dentro de um princípio de partilha, harmonia, entretenimento e motivação para uma busca que seja coletiva.

Muitos participantes demonstraram a alegria, por estarem presentes no 12º passeio ciclístico promovido pelo 11º Batalhão de Polícia Militar, que, ao longo dos anos têm  possibilitado a alegria de tanta gente que aguarda a doação, oriunda da colaboração de toda a comunidade que faz a troca de alimentos pela camisa personalizada. Exemplo disso foi a atitude de dona Elizabeth Marques Cúrsio, que promoveu a troca da camisa para dar de presente aos netos, para estarem participando. Por sorte, dona Elizabeth Marques foi sorteada e ganhou uma bicicleta no final do evento.

 "Foi um evento muito bonito e que, com certeza, coroou os doze anos do passeio com grande sucesso. A tranquilidade imperou em todos os aspectos, bem como a expectativa das pessoas que participam efetivamente. Para o próximo ano será melhor”, afirma o Capitão Jéferson Vitor, assessor de comunicação organizacional do 11º Batalhão de Polícia Militar.

(foto: Geilson Dangelo)

Para o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Wanderson Santiago, a Polícia Militar se sente orgulhosa com a participação de cada pessoa e, a organização feita pelos policiais para esse resultado. Desde o início, os Sgts. Lucas e Wellington se desdobraram em busca de apoio, com a participação de outros militares.

Ao fazer uma análise detalhada do evento, o Ten.Cel.Santiago ressalta que a cada ano, a tendência do passeio ciclístico é crescer mais com   a participação de toda a socieadade."O evento é de grande importância para a cidade, pois chama atenção para a necessidade da prática de exercício físico e, também para a solidariedade. Realmente é um passeio que envolve toda a família. Parabéns ao Cap.Vitor e aos demais policiais, que não mediram esforços para esse evento tão singular para todos nós", frisa o Ten.Cel.Santiago.

Para encerrar o evento, os organizadores sortearam bolas, brindes diversos e três bicicletas queu tiveram como ganhadoras, as participantes Isabel (Sagrada Família), Aline Coelho( Ponte da Aldeia) e Elizabeth Marques Cúrsio,residente na Rua Amaral Franco.

O espirito de ajudar não tem fronteira

O passeio ciclístico "A Favor da Vida" transmite a mensagem de que ser solidário ao outro é simplesmente um gesto agradável. Prova disso é a quantidade de alimentos, que foram arrecadados em poucos dias de inscrição  para o passeio.

Mas, a atitude de dona Elizabeth Marques Cúrsio, que foi sorteada com a bicicleta chamou a atenção e sensibilizou muita gente, que estava no coreto da Praça

Cordovil Pinto Coelho. A bicicleta sorteada tem altura e estrutura para criança. Elizabeth Marques pensou duas vezes, chamou a coordenação do evento, dizendo que naquele momento iria fazer a doação do prêmio para a DAREI, instituição que cuida de crianças em situaçao de vulnerabilidade.

Acompanhada do Assessor de Comunicação do 11º Batalhão de Polícia Militar, Cap.Vitor, do prefeito Nailton Heringer e demais presentes, a bicicleta foi entregue na DAREI, onde as crianças ficaram imensamente felizes com a atitude e a vontade de ajudar às pessoas que necessitam. A atitude de dona Elizabeth Marques sensibilizou a todos os participantes do passeio ciclístico e, encheu de alegria o coração das crianças da DAREI.

Eduardo Satil