Passeio ciclístico será no dia 18 de agosto



 

Tamanho da fonte    




Quem gosta de pedalar e passar uma manhã descontraída, já pode fazer a inscrição para garantir a vaga no décimo segundo passeio ciclístico, que está confirmado para acontecer no dia 18 de agosto. O evento já se tornou tradição em Manhuaçu e, a cada ano tem atraído mais adeptos devido à organização e a credibilidade adquirida ano após ano.

Promovido pelo Décimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar, o passeio ciclístico reúne participantes de todas as idades, advindos de várias cidades da região e, até mesmo de lugares mais distantes. Esse ano, há um ingrediente para tornar o evento mais empolgante, uma vez que o Batalhão de Polícia Militar completa 50 anos de instalação em Manhuaçu.

Uma barraca já foi montada na Praça Cordovil Pinto Coelho, para que as pessoas possam trocar alimentos pela camisa personalizada, que esse ano traz uma cor diferente para chamar a atenção (foto: Eduardo Satil)Com o slogan "A Favor da Vida" na camisa de cor lilás, o passeio leva as pessoas a uma reflexão, durante o período em que percorrem as principais ruas da cidade. Os participantes podem conscientizar sobre a educação no trânsito, o respeito às outras pessoas que circulam pelas ruas, bem como a busca de um olhar voltado para ajudar o próximo.

Uma barraca já foi montada na Praça Cordovil Pinto Coelho, para que as pessoas possam trocar alimentos pela camisa personalizada, que esse ano traz uma cor diferente para chamar a atenção.

Os Sgts, Wellington e Lucas, veteranos na organização do passeio ciclístico juntamente com a equipe da Assessoria Organizacional (Imprensa), sob a coordenação do Cap.Vitor, explicam que no primeiro dia de trabalho, a procura foi grande. Para a pessoa ter a camisa, basta levar 10kg de açucar,05 kg de arroz, 02 kg de feijão, 02 kg de macarrão ou 3 latas de óleo (Pet) no posto de troca. Os alimentos arrecadados serão encaminhados às famílias carentes, já previamente cadastradas. Segundo o Sgt. Wellington, essa mobilização traduz o envolvimento da Polícia Militar (11o B.P.M.) com a comunidade, fazendo a contribuição pelo social. "Esse ano é diferente, uma vez que a Unidade completa 50 anos de instalação em Manhuaçu. O passeio vem a coroar e mostrar o lado afetivo de todos nós, que somos integrantes do 11o B.P.M.", frisa o policial, que aguarda a participação ativa de toda a comunidade, interagindo com a Polícia Militar no dia 18 de agosto.

Eduardo Satil














}