PC cumpre mandados de busca e apreensão e prende foragido da APAC



 

Tamanho da fonte    




Na tarde desta sexta-feira, 23/06, a Polícia Civil de Minas Gerais, através da 29ª Delegacia de Polícia Civil, deflagrou operação visando cumprir dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Comarca de Manhuaçu em procedimento que investiga o tráfico de drogas. Os alvos são apontados como autores de tráfico de drogas no local conhecido em Manhuaçu, como "Balaústres", no Bairro Nossa Senhora Aparecida, onde foram abordados pela Polícia Militar no ano passado, quando foi instaurado o inquérito policial. 
 
Na execução da diligência, naquele mesmo local, uma das equipes policial se deparou com três indivíduos em atitude suspeita, em local estratégico para a vigilância da entrada do bairro, ao que foram abordados dois deles, porque um conseguiu fugir e foi identificado como um foragido da APAC desde 04/05/2017, sem mandado de recaptura. Na abordagem, foi visualizado que os suspeitos tentaram se desvencilhar de certa quantidade de droga, embaladas em porções, prontas para serem comercializadas. Os policias conseguiram angariar a materialidade. 
 
Um dos abordados era menor de idade e, visando beneficiar-se de tal situação, tentou assumir a propriedade da droga, com a finalidade de elidir a responsabilidade do comparsa, mas a localização da droga denotava que se encontrava com o outro abordado, imputável penalmente, a quem foi dada voz de prisão em flagrante delito. Os abordados foram conduzidos para a Unidade Policial, onde a autoridade policial ratificou o flagrante do suspeito. 
 
No procedimento de transferência para o presídio local, o conduzido confessou que havia ingerido outras 11 pedras de crack, ao que ele foi encaminhado para atendimento médico.
 
Manhuacu.com/com informações da PC













}