PC prende grupo que furtou em delegacia



 

Tamanho da fonte    




Cinco menores e um adulto foram detidos pela Polícia Civil de Lajinha nesta sexta-feira, 03/03. Eles haviam invadido a delegacia durante o feriado de Carnaval, furtaram armas e colocaram fogo em inquéritos policiais.
 
De acordo com a Polícia Civil, foram seis envolvidos, sendo cinco menores e um maior. A partir de um detalhado trabalho investigativo, os policiais conseguiram identificar e conduzir cinco deles para depoimento na delegacia.
 
Três jovens contaram detalhadamente como tudo ocorreu e dois deles ainda estão negando participação nos fatos, mesmo com os demais autores abrindo o jogo quando da acareação.
 
Segundo os três menores, os produtos furtados - dentre eles as armas - ficaram com um dos menores. Esse garoto teria sido o mentor intelectual do delito. Um detalhe importante: ele foi ouvido na Polícia Civil há menos de dez dias.
 
Evitar intimação
 
Os três informaram que foram convidados pelo garoto para ir fazer uma "parada". Ele alegou que havia armas e drogas na delegacia.
 
Alegaram ainda que resolveram queimar alguns documentos como forma de evitar intimação e processos na Justiça dos autores envolvidos nos casos que foram incinerados.
 
Além das imagens de câmeras de segurança, marcas deixadas pelos envolvidos ajudaram na identificação.
 
A ação foi coordenada pelo Delegado Dr. Henrique Rabelo e a equipe da Polícia Civil: Walisson Louback, Lucas Puri, Laércio Reif, Ramissés Wallan, Elisângela Cristina e Mateus.
 
Portal Vilanova
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}