Peça gigante fabricada pela Usiminas Mecânica passa por Realeza rumo a BH; veja o vídeo



 

Tamanho da fonte    




Carreta transportando uma viga de 56 metros de comprimento passou pelo Distrito de Realeza, em Manhuaçu, na tarde desta sexta-feira, 26/05. A Usiminas Mecânica, em Ipatinga, iniciou o transporte na terça-feira, 23/05 com destino à Belo Horizonte. A passagem da carreta foi registrada pelo internauta Danilo Barbosa, em Realeza.
 
Veja o vídeo ao final da página
 
A peça faz parte do quarto lote fabricado para a obra de duplicação do viaduto Leste do Complexo da Lagoinha. Entre as estruturas em aço que serão enviadas nesta etapa, oito possuem dimensões superiores a 54 metros e são as maiores já fabricadas e transportadas pela empresa de Ipatinga.
 
Grande projeto 
 
Contratado junto à Arteleste Construções, com o gerenciamento da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), o projeto de duplicação do viaduto Leste soma mais de 1.800 toneladas de aço em estruturas, com vigas em tamanhos diversos para cada parte da obra. 
 
As maiores peças, que demandam este transporte especial, representam um recorde para a empresa ipatinguense de bens de capital. ?São as maiores vigas já transportadas inteiras fabricadas aqui na Usiminas Mecânica. Para que fosse possível realizar o projeto e o transporte, desenvolvemos um dispositivo especial para o giro da peça sobre as oito linhas de eixo da carreta,? explica o gerente de Logística Industrial, Flávio Ródney Soares. 
 
A entrega das vigas em grandes dimensões é um dos diferenciais do projeto executado, uma vez que permite maior velocidade de montagem do viaduto e menor impacto ambiental na obra.
 
Manhuacu.com/com informações do Portal Diário do Aço
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656

Veja o vídeo!













}