Pedestres pedem atenção das autoridades com os semáforos no centro da cidade



 

Tamanho da fonte    




Diversas pessoas que circulam diariamente pelo centro de Manhuaçu entraram em contato com a reportagem do Portal Manhuacu.com a fim de chamar a atenção das autoridades para os semáforos da área central que indicam a travessia dos pedestres, pois estão desligados.

Segundo alguns denunciantes, os semáforos que indicam a passagem dos carros estão funcionando normalmente, mas os que estão apresentando problemas são os que indicam a travessia dos pedestres. “Todos os quatro semáforos para pedestres estão desligados. Um deles está até quebrado e nenhum deles há muito tempo não funciona mais. Estamos preocupados, pois sem esta indicação, corremos riscos na hora de atravessar. Não sabemos qual o momento mais seguro para fazer a travessia”, contou um dos denunciantes.

Pedestres pedem atenção das autoridades a fim de resolver o problema (foto: Geilson Dangelo)

A reportagem entrou em contato com o Secretário de Obras, Fábio Soares, que é o órgão responsável pela manutenção dos semáforos e disse que o problema existe desde setembro do ano passado e que há um impasse entre a empresa fornecedora da sinalização e a prefeitura. “Este é um problema que já existia e estamos tendo conhecimento. Acontece que as placas eletrônicas do semáforo deram defeito, então a prefeitura solicitou a troca e as que vieram também apresentaram problemas. A empresa solicitou as placas estragadas para trocar e ainda não temos perspectivas para resolver este problema”, detalhou o secretário.

Geilson Dangelo














}