Pelotão do Corpo de Bombeiro de Manhuaçu será elevado a Companhia



 

Tamanho da fonte    




Mudanças previstas na área operacional do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais favorecerá diretamente as cidades de Ipatinga e Manhuaçu, conforme anunciado pelo Coronel Silvane Giviez, comandante do 5º Comando Operacional do Corpo de Bombeiros, em visita ao Vale do Aço.
 
De acordo com o Coronel, a partir de 2018, a 3ª Companhia Independente de Corpo de Bombeiros de Ipatinga será elevada a Batalhão e a data escolhida para a elevação é 29 de abril de 2018, dia do aniversário de Ipatinga. “Com o trabalho que vem sendo realizado sob o comando do major Nunes, tem nos respaldado para que pudéssemos elevar a 3ª Cia ao nível de Batalhão. Com o apoio do comando-geral da Corporação, conseguimos esse fim e Ipatinga será o 11º Batalhão”, disse.
 
Ainda conforme o comandante, com a elevação para Batalhão, a companhia poderá receber mais efetivo, que conta hoje com 222 militares. “Abriremos um leque para, praticamente, dobrar esse efetivo. Serão 200 oportunidades de emprego para jovens da região”, afirma.
 
Benefícios na região
 
O comandante Givisiez acrescentou que a elevação da unidade dos Bombeiros em Ipatinga pode trazer benefícios também para as outras cidades da região. “Hoje temos bombeiros em Ipatinga, Fabriciano, Timóteo, Itabira, Manhuaçu e Caratinga. Então, podemos dizer que em Manhuaçu, por exemplo, de imediato passaria para companhia e em Caratinga seria elevado para pelotão, em todos os casos com efetivo aumentado. Então seria um ganho tanto na questão de pessoal, quanto na questão logística, já que a região contaria com mais viaturas para atenderem a população”, conta.
 
Manhuaçu
 
Com a elevação da unidade de Ipatinga à categoria de batalhão, consequentemente, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu passará a ser Companhia. “Hoje o efetivo de um pelotão é cerca de 50 militares, com a elevação à Companhia, esse número pode ser até 3 vezes maior, abrindo um leque de empregos para os jovens da região e melhorando ainda mais o atendimento à população”, explica Coronel Silvane.
 
As mudanças previstas para 2018 acontecerão de forma gradativa, à medida que a 3ª Cia Independente de Ipatinga for elevada a Batalhão, o resto do processo acontece naturalmente, conforme cronograma do Estado Maior.
 
Tribuna do Leste













}