Peregrinação e 31ª Missa na Pedra do Cruzeiro marca Dia de Santa Cruz



 

Tamanho da fonte    




 
O dia 3 de maio (Dia de Santa Cruz) é uma importante data dentro do calendário católico local. Como tradição na região, fiéis peregrinos participaram, nesta quinta-feira, da Peregrinação e da 31ª missa na Pedra do Cruzeiro, que fica entre as comunidades de Bem Posta e Boa Vista, em Manhuaçu. É um grande momento de religiosidade e fé no alto do morro, que fica a 1.439 metros de altitude.
 
A prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, participou da caminhada. Ela esteve acompanhada da chefe de gabinete, Sandra Cerqueira; secretária de Educação, Luizaura Januário; e da secretária de Cultura e Turismo, Gena Clara. Os funcionários da Cultura, Fabrício Santos e Udson Caldeira catalogaram a subida pelo Boa Vista e descida pelo Bem Posta. O material servirá para estudos junto ao Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) sobre proposta de inclusão da peregrinação ao Calendário Oficial de Eventos do Município e o seu tombamento como patrimônio imaterial, material e natural de Manhuaçu, entre outras questões.
 
“Vir aqui é um momento de emoção. Eu me sinto muito honrada de participar mais uma vez. Estamos buscando junto ao Conselho de Turismo criar um roteiro turístico baseado na fé. Queremos dar oportunidade para as pessoas de conhecerem o que temos de tão belo, com essa paisagem maravilhosa que temos aqui, e um local de devoção e de reflexão”, explicou a prefeita.
 
Peregrinação e Missa
 
Durante a peregrinação, os relatos são constantes, manifestando fé, devoção e agradecimento a Deus pelas bênçãos alcançadas.Mais uma vez o encontro contou com a participação do padre Antônio Otaviano da Costa Franco (pároco de Bom Despacho) – idealizador da peregrinação que ocorre todos os anos. “A demonstração de fé do povo que se mobilizou para vir aqui participar da celebração da Santa Cruz é incrível. Uma tradição que não está mais no calendário oficial da igreja, mas que pode ser celebrada onde já havia a devoção. É muita gente e num lugar bonito e abençoado. Cumprimento a todos e que Deus me dê saúde para sempre servir o seu reino onde quer que seja”, disse o pároco.
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu













}