Período das Chuvas: Saúde se prepara para enfrentar o AEDES



 

Tamanho da fonte    




A Vigilância Ambiental de Manhuaçu esteve reunida, na noite desta segunda-feira, 07/11, na Câmara Municipal, com a equipe de saúde do município. O objetivo foi alinhar os trabalhos de recepção dos casos suspeitos de Dengue, Zika e Chikungunya. A ação já visa o período das chuvas que se aproxima novamente, o que aumenta a possibilidade de proliferação do mosquito Aedes e provoca epidemias. Médicos e enfermeiros dos postos de saúde estiveram presentes.
 
"O município de Manhuaçu conseguiu até hoje um trabalho de combate à dengue excelente. E agora, com a volta do período das chuvas, vem a possibilidade da epidemia de dengue, mas também estamos preocupados com a Zika e a Chikungunya" - comenta a médica epidemiologista, Andreia Marques.
 
"Já temos na região dois casos confirmados com microcefalia devido à Zika, o que é muito triste porque são sequelas permanentes que alteram a vida da família toda. E a gente quer se preparar para receber esses casos mas, principalmente, para evitar que esses casos aconteçam" - prossegue Marques.
 
"Então, o objetivo principal da reunião foi nos preparar para o combate ao mosquito, mas também para a assistência aos pacientes que vamos receber" - finaliza.
 
Secretaria Municipal de Comunicação Social de Manhuaçu
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656