Pista molhada causa colisão entre carretas na BR-116



 

Tamanho da fonte    




Na manhã deste sábado, 04/08, na altura do KM 554, da BR-116, em Santa Bárbara do Leste, foi registrado um acidente envolvendo duas carretas.
 
Um dos veículos, com placas de Betim (MG), transportava uma carga de bobinas de aço e seguia sentido Realeza/Caratinga. Já a outra carreta, com placas de Contagem (MG), seguia em sentido contrário.
 
De acordo com informações repassadas pelos Brigadistas Anjos de Resgate, um dos motoristas teria perdido o controle da direção e acabou invadindo a contramão, momento em que houve a colisão, que levou às saídas de pista.
 
O motorista da carreta carregada de bobinas foi encaminhado a unidade hospitalar pois queixava-se de dores no peito.
 
Pista molhada requer ainda mais cuidados
 
Os motoristas devem redobrar a atenção sempre que estiverem dirigindo com pistas molhadas. Ficar atento a algumas dicas de direção preventiva, em caso de chuva, para quem for pegar a estrada, é essencial.
 
O primeiro passo para uma viagem sem sustos é reduzir a velocidade e aumentar a distância do veículo à frente. Também é importante evitar freadas bruscas, pois o risco de derrapagens é grande.
 
Outra dica para o motorista é sempre trafegar com os faróis acesos e não utilizar o pisca alerta. Este tipo de iluminação só deve ser acionado se o veículo estiver parado.
 
Vale ressaltar a importância de manter o para-brisa do veículo limpo e as borrachas das palhetas do limpador em bom estado de conservação. A recomendação é que as palhetas sejam substituídas uma vez por ano.
 
Em caso de chuva forte, o motorista não deve parar na pista, nem trafegar pelo acostamento. A orientação é que busque um refúgio temporário em pontos de apoio, como postos de combustíveis.
 
Com informações e fotos dos Brigadistas Anjos de Resgate













}