PM alerta estudantes sobre cuidados com segurança de celulares



 

Tamanho da fonte    




Dando prosseguimento às ações preventivas a fim de diminuir a incidência de furtos/roubos de aparelhos celulares, nestas terça e quarta-feiras, 13 e 14/06 a Polícia Militar esteve na FACIG do Bairro Alfa Sul, em Manhuaçu alertando os estudantes a respeito dos cuidados com a segurança de seus celulares.

Esteve também na Escola Normal, CEM e São Vicente, para alertar também os alunos de ensino fundamental e médio.
 
A preocupação em repassar dicas de segurança aos estudantes se deve ao aumento da incidência desse público figurando como vítimas de roubo ou furto de celulares.
 
'Continuaremos visitando as escolas e repassando essas informações, pois acreditamos que cidadão informado é cidadão seguro', relatou a PM.
 
A Banda de Música do 11° BPM esteve presente nas escolas, sendo um diferencial. Na Escola São Vicente, houve a participação de um aluno na composição da banda.
 
Para saber o IMEI do seu aparelho digite *#06# que o número de série aparecerá no visor. De posse desse número a PMMG poderá, no ato de apreensões ou abordagens a pessoas suspeitas, identificar a origem do aparelho, e constatando-se irregularidades, fazer a apreensão do celular e prender o infrator por receptação.
 
BANCO DE DADOS: SITE CELULAR SEGURO
 
Através do cadastro do IMEI do aparelho no site desenvolvido pela PMMG (www.policiamilitar.mg.gov.br/celularseguro) aumentará as chances de recuperação do seu celular, caso ele seja furtado ou roubado.
 
Manhuacu.com/com informações da PM













}