PM apreende armas de fogo e munições na zona rural de Manhumirim



 

Tamanho da fonte    




Neste domingo, 24/06, a militar que trabalha na Sala de Operações da Fração da 29ª Cia PM Manhumirim, recebeu via 190 denúncia anônima informando que um indivíduo morador do Córrego Ventania, zona rural de Manhumirim, possuía armas de fogo em sua residência, tendo ela repassado a denúncia aos militares da equipe POP - Patrulha de Operações.
 
Os militares deslocaram-se imediatamente até o local, fizeram contato com o denunciado e após diálogo lograram êxito na apreensão de uma espingarda calibre 36, capacidade um tiro, com cabo de madeira que estava escondida em meio a peças de moto e ferramentas que estavam em um cômodo na parte externa do imóvel.
 
Dando continuidade aos trabalhos o denunciado direcionou a equipe policial até seu quarto e mostrou onde estava escondida outras armas e munições, tendo os militares arrecadado atrás do guarda roupas uma espingarda de pressão marca QGK 5.5 adulterada e adaptada para uso de munição calibre 22 e uma espingarda calibre 36, capacidade um tiro.
 
Já dentro da gaveta do guarda roupa foi encontrado um trabuco de fabricação caseira, calibre 28, capacidade um tiro comumente usado para armadilha de caça, nove cartuchos deflagrados calibre 36, um cartucho de metal vazio calibre 36, dois cartuchos intactos marca CBC, calibre 28, dois cartuchos deflagrados marca CBC, calibre 28, quatro cartuchos de metal vazios, calibre 28 e um recipiente contendo 53 espoletas.
 
Diante do flagrante, o rapaz foi preso por posse irregular de armas de fogo e munições de uso permitido, crime capitulado no artigo 12 da Lei 10.826 que institui o Sistema Nacional de armas. Ele foi apresentado à autoridade de Polícia Judiciária juntamente com todo material apreendido.
 
A equipe foi composta pelo Cabo Rodrigues, Cabo Canova e Cabo Rodrigues Luís.
 
Manhuacu.com/com informações da PM













}