MANHUACU.COM - PM apreende pássaros, aplica multa e efetua prisão em Espera Feliz

PM apreende pássaros, aplica multa e efetua prisão em Espera Feliz



 

Tamanho da fonte    




Os militares do Grupamento de Meio Ambiente de Alto Caparaó estiveram em Espera Feliz para atendimento de denúncia anônima de que no bairro Santa Isabel, havia um cidadão com pássaros em cativeiro em situação irregular.
 
Durante a fiscalização os militares detectaram que o infrator estava com o cadastro de criador amador em dia e na residência havia 10 pássaros, sendo cinco trinca-ferros, dois canários-da-terra, dois coleiros e um tico-tico, que constavam na relação de passeriformes.
 
Contudo, ao serem medidas as anilhas, bem como conferidas a autenticidade delas, os militares verificaram que cinco anilhas estavam com sinais visíveis de adulteração (amassadas, números desalinhados, cortadas e etc.)
 
Isto posto, os militares tomaram as providências referente à Lei 9.605/98, art. 29, tendo o cidadão sido preso em flagrante delito, pois estava com pássaros em cativeiro em desconformidade com a legislação e além dessa providência, o infrator foi autuado em R$ 48.439,90.
 
Vale ressaltar que responderá a inquérito policial referente ao crime previsto no Art. 296 do CP por conta da adulteração das anilhas.
 
Manhuacu.com/com informações da PM













}