PM apreende veículo furtado



 

Tamanho da fonte    




Um automóvel Fiat Siena foi apreendido pela Polícia Militar, no Distrito de Realeza, zona rural de Manhuaçu, nesta quinta-feira, 22/06. Dois homens foram conduzidos à delegacia para prestarem esclarecimentos.
 
Policias militares avistaram o automóvel que possui semelhanças com um veículo utilizado em uma tentativa de roubo ocorrida em São João do Manhuaçu.
 
Nenhuma informação sobre o veículo foi encontrada no sistema por meio de consulta com os dados da placa.
 
O condutor do veículo foi abordado e os documentos do carro submetidos à consulta. O número do chassi estava impresso sobre uma placa de metal, colada com silicone, na carroceria do veículo. Quando a placa foi retirada, os policiais consultaram o número que estava por baixo e descobriram que aquele veículo possuía queixa de furto/roubo e que era licenciado na cidade de Magé/RJ. As demais etiquetas e inscrições do automóvel apresentavam sinais de adulteração.
 
O condutor disse que estava conduzindo o veículo a pedido de um caminhoneiro e que seguiriam para Rondônia. 
 
O condutor do caminhão foi localizado, mas disse que o carro não era dele e que o condutor do Siena havia combinado a viagem com um borracheiro que no mora no Espírito Santo.
 
Os smartphones dos suspeitos foram recolhidos e deixados à disposição da justiça, pois o condutor do Siena afirmou que os fatos poderiam ser esclarecidos pelas mensagens presentes nos aparelhos. 
 
O veículo produto de crime foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado.
 
Os envolvidos foram convidados a irem até a delegacia de polícia para prestar maiores esclarecimentos.
 
Manhuacu.com/com informações da PM