PM prende duas pessoas envolvidas em furto à mercearia



 

Tamanho da fonte    




Na madrugada desta quarta-feira, 04/01, a Polícia Militar prendeu duas pessoas envolvidas em um furto à Mercearia Avistão Dutra no Distrito de São Pedro do Avaí. O furto aconteceu por volta das 23h00 de terça-feira, 03/01, e foi percebido quando populares ouviram um barulho estranho vindo do interior do estabelecimento.
 
A Polícia Militar compareceu imediatamente ao local constatando que alguém havia entrado e furtado diversos produtos das prateleiras, assim como a quantia de aproximadamente R$ 450,00 em moedas e cédulas de R$ 2,00.
 
Segundo o proprietário da mercearia, os autores teriam acessado uma construção existente no andar superior da mercearia, e arrombado uma porta de ferro que da acesso ao interior da mesma.
 
De posse das informações, a Polícia Militar iniciou o rastreamento dos possíveis autores e após fazer contato com populares, a PM foi informada que o cidadão juntamente com os menores, todos contumazes na prática de furto, uso e tráfico de drogas ilícitas no distrito, teriam sido vistos dividindo parte da mercadoria que fora furtada na Mercearia.
 
A Polícia Miltiar diligênciou primeiramente até a casa de um dos menores, onde na presença dos pais o menor ao ser questionado acabou confessando sobre sua participação no furto, assim como confirmou a participação dos outros dois envolvidos.
 
O menor infrator entregou parte dos produtos furtado, tais como sabonetes, pacotes de linguiça entre outras mercadorias que se encontravam escondidos no interior de uma mochila debaixo de sua cama.
 
Durante o deslocamento até a residência do outro indivíduo, já nas proximidades da residência, a PM deparou-se com uma uma sacola e um balde e em seu interior havia uma boa quantidade das mesmas mercadorias encontradas na casa do menor.
 
Diante da eminência do flagrante delito, o indivíduo e sua mãe, franquearam a entrada da PM na residência onde os militares encontraram dois pacotes de sabonetes da marca Iara, Amazônia idênticos as mercadorias furtadas e encontradas com o menor.
 
A mãe, diante das testemunha, afirmou que desconhecia a origem de tais mercadorias dizendo ainda que era ela quem seria a responsável pelas compras de sua casa, confirmando assim que os sabonetes seriam parte das mercadorias furtadas.
 
A Polícia Militar continuou no rastreamento a fim de localizar e apreender o outro menor infrator, porém ele não foi localizado. As mercadorias foram apreendidas e entregues da Delegacia durante a apresentação dos autores, todas as mercadorias apresentavam etiquetas com preço e nome da Mercearia Avistão Dutra.
 
O autor foi preso em flagrante e contra o menor infrator foi dada voz de apreensão, sendo os dois conduzidos para a delegacia em Manhuaçu acompanhados pela representante legal e testemunhas. O maior foi autuado em flagrante e o menor ouvido e liberado para seu representante legal.
 
Portal Vilanova
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}