PM prende foragido contumaz na prática de furtos



 

Tamanho da fonte    




Um indivíduo, suspeito de ter cometido furto em uma residência da cidade de Santana do Manhuaçu, foi preso pela Polícia Militar nesta terça-feira, 16/01, durante Operação Proteja seu Bairro.
 
O indivíduo foi apontado como suspeito de ter furtado uma arma de fogo no início deste mês. 
 
Policiais militares saíram em rastreamento e localizaram o denunciado próximo a um local conhecido pela prática de comercialização de drogas. Ao perceber que seria abordado pela PM, o indivíduo tentou se desfazer do boné que usava. O boné foi apreendido, sendo observado que era muito semelhante ao boné usado pelo autor do furto, cujas imagens foram registradas por câmeras de segurança de estabelecimentos próximos à residência, alvo da ação do criminoso.
 
O autor foi abordado e durante consulta ao sistema foi constatado que havia mandado de prisão em aberto, em desfavor do autor, expedido pelo juiz de direito da comarca de Caratinga/MG.
 
O abordado figura como autor de furto em diversos registros policiais, inclusive, utilizando um nome falso. O infrator admitiu que utiliza o nome de um tio dele, residente em São Paulo, para se identificar quando é abordado pela Polícia, configurando crime de Falsidade Ideológica. 
 
Diante dos fatos o autor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia  para adoção das demais medidas.
 
Manhuacu.com/com informações da PM













}