PM prende quatro e apreende arma e réplicas antes do show de Wesley Safadão



 

Tamanho da fonte    




Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar, nas proximidades do Parque de Exposições da Ponte da Aldeia, onde estava sendo realizado o evento Glacial Fest tendo como principal atração o show com o cantor Wesley Safadão.
 
O fato se deu por voltar de 21h50, minutos antes da abertura dos portões, quando a Polícia Militar abordou uma caminhonete Mitsubishi L200, com cinco ocupantes, próximo à área de segurança delimitada pelo militares. “O condutor do veículo aproximou e se apresentou como segurança do evento e que estavam ali para trabalhar na festa pois haviam sido contratos por um dos organizadores, mas como já havia chegado uma outra equipe de segurança e pelo fato do show estar quase iniciando nós suspeitamos da alegação dele e os demais ocupantes do veículo apresentaram uma certa inquietação. Foi quando pedimos que desembarcassem”, disse Tenente Robson.
 
Todos os quatro ocupantes usavam roupas pretas, parecidas com uniforme do BOPE, colete balístico e boinas vermelhas. “Vestimentas um pouco incomum pra quem vai apenas fazer segurança e como eles não souberam explicar quem os havia contratado resolvemos realizar buscas no interior do veículo, já que com eles nada de ilícito foi encontrado, mas dentro da picape localizamos, um revólver calibre 38 municiado, três réplicas de armas fogo sendo duas pistolas e rifle, canivetes multifunção, diversos bastões, rádio de comunicação, armas de choque e outros materiais diversos”, explica o oficial.
 
Todos são oriundos do Espírito Santo. “Eles foram presos por porte ilegal de arma de fogo, o veículo foi apreendido e eles foram encaminhados para a delegacia para maiores esclarecimentos” finaliza Tenente Robson.
 
Drogas
 
Ainda durante patrulhamento no show, desta vez na área interna do Parque, a Polícia Militar visualizou dois indivíduos já conhecidos em atitude suspeita num local menos iluminado. Quando perceberam a aproximação dos militares eles dispensaram alguns materiais debaixo de um veículo estacionado e tentaram fugir pulando o muro do parque. Um menor foi alcançado e o outro individuo conseguiu escapar, mas já foi identificado.
 
Ao retornar ao local onde o material foi dispensado, a PM localizou diversos invólucros de substâncias parecidas com cocaína, maconha e crack. O menor foi apreendido e encaminhado para a delegacia, o maior conseguiu fugir mas já foi identificado
 
Tribuna do Leste













}