Polícia Militar alerta contra ação de golpistas



 

Tamanho da fonte    




Um estabelecimento comercial, situado no bairro Santa Terezinha, em Manhuaçu, foi vítima de um golpe, aplicado por um cidadão que simulou ser funcionário de uma empresa de produtos de informática, e teve um prejuízo de 100 reais.
 
Segundo o solicitante, o autor chegou ao estabelecimento dizendo que tinha uma encomenda para entregar, sendo dois cartuchos de impressora. Acreditando que os cartuchos haviam sido de fato encomendados, um funcionário pagou o valor de 100 reais ao autor que, imediatamente, saiu da loja tomando rumo desconhecido.
 
Foi observado que ninguém havia feito a encomenda dos produtos e que, além disso, eram incompatíveis com o modelo da impressora da loja, alvo do golpe.
 
Os dois cartuchos foram apreendidos pela PM e entregues na delegacia, pois podem ser produto de crime, uma vez que os cartuchos eram aparentemente novos.
 
O autor do golpe é um homem baixo, moreno claro, cabelo crespo, trajava camisa polo verde, calça jeans, chinelo e um crachá, não sendo possível verificar o que havia grafado nele. O autor também não disse o nome da empresa em que trabalha e nem deixou nota do serviço.
 
A PM orienta aos comerciantes que fiquem atentos, pois esta pode ser uma nova modalidade criminosa utilizada pelos golpistas. É importante conferir o crachá de identificação e confirmar se houve a encomenda do produto por parte do estabelecimento, peça, também, nota fiscal do produto. Na dúvida, não faça qualquer tipo de pagamento em dinheiro até que as informações sejam confirmadas.
 
Manhuacu.com/com informações da PM













}