Um estabelecimento comercial, situado no bairro Santa Terezinha, em Manhuaçu, foi vítima de um golpe, aplicado por um cidadão que simulou ser funcionário de uma empresa de produtos de informática, e teve um prejuízo de 100 reais.
Segundo o solicitante, o autor chegou ao estabelecimento dizendo que tinha uma encomenda para entregar, sendo dois cartuchos de impressora. Acreditando que os cartuchos haviam sido de fato encomendados, um funcionário pagou o valor de 100 reais ao autor que, imediatamente, saiu da loja tomando rumo desconhecido.
Foi observado que ninguém havia feito a encomenda dos produtos e que, além disso, eram incompatíveis com o modelo da impressora da loja, alvo do golpe.
Os dois cartuchos foram apreendidos pela PM e entregues na delegacia, pois podem ser produto de crime, uma vez que os cartuchos eram aparentemente novos.
O autor do golpe é um homem baixo, moreno claro, cabelo crespo, trajava camisa polo verde, calça jeans, chinelo e um crachá, não sendo possível verificar o que havia grafado nele. O autor também não disse o nome da empresa em que trabalha e nem deixou nota do serviço.
A PM orienta aos comerciantes que fiquem atentos, pois esta pode ser uma nova modalidade criminosa utilizada pelos golpistas. É importante conferir o crachá de identificação e confirmar se houve a encomenda do produto por parte do estabelecimento, peça, também, nota fiscal do produto. Na dúvida, não faça qualquer tipo de pagamento em dinheiro até que as informações sejam confirmadas.
Manhuacu.com/com informações da PM