Policiais ajudam andarilho a voltar para sua terra



 

Tamanho da fonte    




Na última sexta-feira (20), a Polícia Militar promoveu mais um gesto de solidariedade. Durante patrulhamento, os policiais militares sargento Ageu e cabo Knupp encontraram com o andarilho Adair Anibal Lopes, 38 anos, no terminal rodoviário de Manhuaçu. 
 
O andarilho alegou aos policiais que veio da cidade de Belo Horizonte com destino a cidade de Manhuaçu há mais de um ano com intuito de arrumar emprego, porém, as coisas deram errado, tendo ele ficado em situação de risco, dormindo debaixo de marquises, andando com outros andarilhos, fazendo uso constante de bebida alcoólica e devido a dificuldade de arrumar emprego, ficou em condição de morador de rua.
 
Durante a conversa, Adair disse aos policiais que estava com saudade da família, principalmente dos três filhos. “Ficamos sensibilizados e oferecemos ajuda para o Adair retornar para sua cidade natal, e ele aceitou”, conta sargento Ageu.
 
Os policiais, então, iniciaram contatos e promoveram parcerias para ajudar Adair a voltar para sua casa. “Conseguimos doações para a passagem e alimentação. O senhor José Antônio Pena, proprietário da Loja Auto Pena, também se sensibilizou com a situação de Adair, e de modo espontâneo, fez a doação da quantia de R$ 60,00  em dinheiro para comprar a passagem, que custa R$ 57,03. Sendo que a equipe do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Manhuaçu doou roupas e um cobertor”, relatam os militares.
 
Antes da viagem, os militares providenciaram uma refeição para o Adair no restaurante rede Graal, situado em Realeza, sendo o almoço doado pelo Célio, o qual é gerente do referido restaurante. Os militares doaram a quantia de 15 reais para o Adair gastar com alimentação durante a viagem.
 
As 14h30 de sexta-feira Adair embarcou para a capital mineira. Antes do embarque, emocionado e com lágrimas nos olhos, ele agradeceu ao sargento Ageu e cabo Knupp. Adair disse que o apoio recebido foi o melhor presente de natal.
 
Manhuacu.com













}