Policiais fazem protesto contra o PLP 257 em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Nesta terça-feira, 20/12, Policiais Militares fizeram um protesto com indicativo de greve caso a Proposta de Lei Complementar (PLP) 257, seja aprovada pelo Congresso. Os militares saíram do posto Sicar até o Centro de Manhuaçu.
 
A PC também protocolou um documento informando que a corporação poderá entrar em greve se o texto for aprovado. Ficou decidido que a polícia e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, vão paralisar suas atividades, em protesto projeto de lei que prevê regras para a renegociação da dívida dos estados com a União. Caso o projeto seja aprovado, as duas corporações são contra os congelamentos de salários, promoções e recrutamentos de policiais.
 
No entanto, o movimento de greve não foi iniciado e tudo continua funcionando, por enquanto. O texto afeta diretamente a previdência dos militares, os reajustes salariais, as pensões e as promoções. Como a categoria tem regime diferenciado de trabalho, a PLP 257 traz mais cortes. O Governo de Minas sinalizou que não vai aderir à proposta de refinanciamento da dívida se o texto não for modificado.
 
Manhuacu.com/com informações da PM
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}