Ponto de ônibus: Coberturas danificadas são substituídas



 

Tamanho da fonte    




Nos últimos dias uma situação causou transtornos tanto à gestão municipal quanto aos usuários dos novos pontos de ônibus instalados pelo Governo de Manhuaçu. Alguns deles tiveram a cobertura danificada, algumas por avarias naturais, outras, devido a acidentes. Diante disso, a Secretaria de Planejamento agiu rápido e notificou a empresa responsável, que já resolveu o problema. O material foi substituído por outro mais resistente.
 
Segundo o secretário de Planejamento, Luís Carlos Rhodes, cinquenta unidades de pontos de ônibus foram licitadas, trinta delas foram solicitadas para pronta entrega. Quatro unidades apresentaram defeitos. "Nestes casos a empresa tem por obrigação realizar a manutenção. Nós, de pronto, a notificamos e o reparo já foi feito" - esclarece Rhodes. Segundo ele, em alguns casos houve a substituição do policarbonato azul pela telha ondulada galvanizada. "Este material é mais resistente e decidimos por ele, inclusive porque infelizmente algumas pessoas não sabem fazer o uso de aparelhos públicos e depredam" - lamenta o secretário. Ele ainda lembra que o pagamento da empresa somente será efetuado após a conferência de todos os pontos instalados. 
 
Por hora, o problema foi resolvido e sem trazer nenhum ônus adicional ao erário público. Importante ressaltar que, em casos de vandalismo, caberá à prefeitura, ou seja, ao próprio cidadão, arcar com os custos do dano provocado por cidadãos irresponsáveis. Em caso de defeitos, a empresa será notificada para manutenção. "Conclamamos às pessoas de bem, que são a maioria da nossa comunidade, que ajude o poder público a zelar pelo que é público e assim, preservar a qualidade de vida das pessoas" - finaliza.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu