MANHUACU.COM - Prefeita Cici assina Ordem de Serviço para início da construção da UBS Dom Corrêa

Prefeita Cici assina Ordem de Serviço para início da construção da UBS Dom Corrêa



 

Tamanho da fonte    




A Prefeita Cici Magalhães assinou a Ordem de Serviço para a construção da sede própria da UBS (Unidade Básica de Saúde) do distrito de Dom Corrêa, em especial solenidade realizada na tarde do Domingo, 30/04. A importante obra foi assegurada por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Subtenente Gonzaga, que também participou do ato, juntamente com o Presidente da Câmara, Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria), Secretária de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, demais vereadores e membros do secretariado, lideranças comunitárias e cidadãos.
 
A obra aguardada pelos moradores do distrito e das comunidades vizinhas há vários anos será construída com recursos do Governo Federal, com valor de R$ 400.748,00.
 
O ato solene para assinatura simbólica da Ordem de Serviço ocorreu durante a 1ª Festa Comunitária das Famílias de Dom Corrêa e comunidades vizinhas – evento realizado pelo Vereador Vantuil Martins, com apoio da Prefeitura na avenida principal do distrito -, com grande presença do público.
 
O Deputado Federal Subtenente Gonzaga ressaltou a atenção que têm o município. ‘Fico feliz de estar aqui hoje. Sou de São Sebastião de Sacramento e com família aqui, em Dom Corrêa. Quando assumimos o mandato em 2014, fizemos o compromisso de viabilizar a construção desta unidade de Saúde, e, hoje, três anos depois estamos aqui, com a Prefeita Cici Magalhães, assinando a Ordem de Serviço. Este ato é uma segurança que temos de que a obra efetivamente sairá. Temos clareza que a população de Dom Corrêa e região será beneficiada. Esperamos que a obra seja bem construída, que a empresa que ganhou a licitação cumpra sua responsabilidade, para que possamos, então, entregar esta obra ainda este ano. Ela faz parte de outros compromissos que fizemos; outras unidades de Saúde que, também, dentro em breve, serão assinadas as respectivas ordens de serviço, como as de Santo Amaro e do B. Matinha, entre outras obras asseguradas por nossas emendas. Mas o fundamental é que hoje nos podemos efetivamente participar com a comunidade deste momento que acredito seja tão importante. Esta unidade possui arquitetura padronizada pelo Ministério da Saúde, possibilitando uma construção planejada para atender bem a comunidade’, pontuou.
 
A Prefeita Cici Magalhães também destacou sua satisfação com o início desta obra, já nos primeiros meses de mandato. ‘Para nós é uma alegria muito grande estarmos em Dom Corrêa cumprindo mais um compromisso que assumimos durante a campanha, o de levar adiante este projeto de construção da unidade de saúde. Quero levar para a população nossa satisfação de conseguir realizar esta obra. Faço um agradecimento especial ao deputado Subtenente Gonzaga, autor desta emenda, e ao Clóvis Pires, que nos ajudou com o terreno, enfim, este é o início de tudo que queremos fazer em Manhuaçu. É nossa intenção, ao final de quatro anos, estar com a maioria das UBS construídas, possibilitando um melhor conforto e melhor atendimento à população’, anunciou.
 
Após a assinatura, a Prefeita Cici, o Deputado Gonzaga e demais autoridades seguiram até o local onde será construída a UBS, nas proximidades da Igreja Católica. Entre os presentes, os Vereadores Vantuil Martins, Juarez Cleres Elói, Administrador Rodrigo, José Geraldo Damasceno (Zé Rulinha), Professor Giovani Mageste, Cabo Ferreira, Cléber da Matinha, e José Eugênio de Araújo Teixeira; Secretários Municipais Dra. Karina Gama dos Santos Sales (Saúde), Gena Clara Gil Alcon (Cultura e Turismo), Flânio Alves da Silva (Agricultura) e Giuzaina Gregório (Ação Social); Diretor do Samal, Eron Elias; Presidente da Agrifom, Júlio Ribeiro, representantes da empreiteira responsável pela obra e familiares do deputado Subtenente Gonzaga, além do ex-proprietário do imóvel, Clóvis Pires e seus familiares.
 
Secretaria de Comunicação Social Prefeitura de Manhuaçu
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}