Prefeita Cici autoriza construção da UBS Vilanova



 

Tamanho da fonte    




Na última sexta-feira,11/05, o distrito de Vilanova recebeu a prefeita Cici Magalhães, acompanhada dos Deputados Estadual, João Magalhães, e Federal, Subtenente Gonzaga,Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, Presidente da Câmara, Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria), Vereadores Gilson César, Juarez Elói, Elenilton, Giovanni Mageste e Rodrigo Júlio,membros do secretariado, coordenadores de setor, lideranças e moradores, para a assinatura da autorização da construção da Unidade Básica de Saúde Tipo II(UBS). O empreendimento fica em local de fácil acesso, ocupa uma área grandiosa, para abrigar duas equipes de saúde e garantir atendimento digno aos moradores.
 
O momento foi marcado com muita alegria e, uma nova esperança que surge para os moradores do distrito, que aguardavam há bastante tempo e com ansiedade a construção da obra, visto que, a população é crescente no distrito e comunidades adjacentes.
 
O recurso para a construção da UBS é graças ao empenho do Deputado Estadual João Magalhães, que não mediu esforços para solicitar, por meio de emenda parlamentar, a verba no valor de R$ 522.075,73. A previsão de entrega da Unidade Básica de Saúde à comunidade vilanovense é setembro de 2018.
 
A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, ressaltou sua alegria em participar do momento tão singular para a saúde no município. ‘Essa unidade estará adequada aos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, principalmente a Atenção Primária. Terá duas equipes para atender toda a demanda existente. Fazer parte do governo de Cici Magalhães, podendo oferecer o melhor para o povo nos motiva cada dia. Essa é a proposta para os quatro anos de governo’, destacou
 
A Prefeita Cici Magalhãesreforçou o compromisso da Administração Municipal em atender às necessidades da população na área de Saúde. ‘São cinco Unidades Básicas de Saúdesendo construídas no município. São obras padronizadas para atender bem a comunidade. Essa unidade de Vilanova terá duas equipes, graças ao esforço da Secretária de Saúde, Karina Gama’, pontuou. 
 
O deputado estadual João Magalhães fez questão dizer sobre seu empenho para a saúde, sobretudo para atender a população que reside nos distritos e comunidades rurais. Ao falar da construção da Unidade Básica de Saúde, o deputado ressaltou sua preocupação com o bem-estar das pessoas, dando ênfase a Atenção Primária à Saúde nas pequenas comunidades. 
 
Assessoria de Comunicação













}