Prefeita Cici e diretor da Jucemg discutem projeto da Sala do Empreendedor em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




A Prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, recebeu a visita do diretor de Interiorização e Integração da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), Marcos Araújode Oliveira. A reunião foi para tratar da parceria entre as duas instituições.
 
Com a presença da equipe que atua no posto de atendimento da Jucemg e Prefeitura, a conversa entre Marcos Araújo e Cici Magalhães foi sobre o projeto da Sala do Empreendedor de Manhuaçu. 
 
Já implantada em algumas cidades mineiras, a proposta é reunir num espaço os serviços para o empresário, como o processo de registro e licenciamento municipal, serviços de consulta de viabilidade (pesquisa e reserva do nome empresarial e se atividade econômica é permitida no local desejado), integração à Redesim, além de capacitações via parceiros.
 
Marcos Araújo explicou que o projeto, que atenderá as empresas locais já estabelecidas, os empreendedores individuais, os profissionais autônomos, empreendedores informais e potenciais empreendedores, espera convergir em apenas um ambiente as informações e orientações necessárias à formalização empresarial e também à melhor gestão do negócio, desburocratizando o atendimento e oportunizando o desenvolvimento e a geração de emprego e renda.
 
A atuação da Sala do Empreendedor, que poderá ser criada em Manhuaçu, propõe o fomento da economia e desenvolvimento local, com redução da mortalidade empresarial e geração de emprego e renda.
 
Assessoria de Imprensa
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656