Prefeita Cici empossa Conselho Municipal de Educação



 

Tamanho da fonte    




Mais um conselho teve seus membros e diretoria devidamente empossados em Manhuaçu. Desta vez, a Prefeita Cici Magalhães realizou o Ato de Posse do Conselho Municipal de Educação, estabelecendo a nova composição da entidade para o biênio. Também presente à reunião realizada na última quinta-feira, 22/06, a Secretária M. de Educação, Professora Luizaura Januário Ferreira de Oliveira, além dos conselheiros. A nova diretoria ficou integrada da seguinte forma: Presidente Celeste Fraga; Vice-presidente Eduardo Satil e Secretária Telma Natal da Silva. 
 
Entre as atribuições que competem ao conselho, evidenciam-se a participação na elaboração das políticas públicas para a educação do município; avaliar e manifestar-se sobre o plano plurianual, as diretrizes orçamentárias e o orçamento anual - relativos à Educação-; fiscalizar a aplicação de recursos públicos e aqueles oriundos dos convênios, doações e outros; emitir parecer, quando solicitado, sobre propostas de convênios educacionais, entre outras atividades.
 
Nesta nova formação, o Conselho Municipal de Educação é composto pelos seguintes representantes titulares e suplentes, respectivamente: Poder Executivo – Marloane Sales Vieira e Taiane Ferreira Marques da Silva; Poder Legislativo - Giovanni Mageste Hott e Berenice Maria Ferreira de Souza; Secretaria M. de Educação – Neuza Maria da Silva Marques e Viviane Conceição Pazelli (sup.) e Telma Natal da Silva e Lenir Andrade Miranda (sup.); Servidores na área Administrativa ou Pedagógica – Creusenir Batista de Oliveira e Renata Melo Silva Aquino; Professores na Rede Municipal de Ensino – Luziane Silva Mota Huebra e Shirley de Fátima Santiago; Professores na Rede Particular de Ensino da Educação Infantil e Ensino Fundamental – Lara Simone Emerick Mageste; Sociedade Civil – COAMMA – Maria de Fátima Segal Eller e Vasco Fernando Mota Rodrigues (sup.) e Eduardo Satil e Expedito Augusto Cerqueira (sup.); APAE – Andréia de Cássia Marcelino Silva e Giane Márcia Ferreira Martins; Associação do Movimento Cultural Negro – Zandra de Fátima Lopes Rocha e Luciano de Souza Lima; Academia Manhuaçuense de Letras – Celeste Maria Fraga de Oliveira e Marisa de Souza Barbosa.
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu













}