Prefeita Cici Magalhães amplia convênio com Polícia Civil



 

Tamanho da fonte    




A Prefeita Cici Magalhães assinou um novo convênio com a Polícia Civil, durante reunião realizada no Gabinete do Paço Municipal, envolvendo a participação do Delegado Regional da 6ª DRPC, Dr. Carlos Roberto Souza da Silva; Vereador e Inspetor da Polícia Civil, João Gonçalves Linhares Júnior (Juninho Linhares) e Secretário de Comunicação Social, Alexandre Junqueira Leitão. Além de renovado, o convênio foi ampliado, possibilitando um atendimento mais amplo aos cidadãos, por parte da PC, em comparação ao que estava em vigor, anteriormente.
 
Informatização e inovações no atendimento
 
O Delegado da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Dr. Carlos Roberto Souza da Silva, pontuou que este novo convênio firmado com o município, possibilitará importantes inovações e melhorias nos diversos atendimentos prestados nas delegacias. ?Houve um acréscimo neste novo convênio, a partir de negociações feitas com o município. A partir de agora, investiremos na informatização e em melhorias nas instalações físicas da Delegacia Regional de Manhuaçu. Este convênio refletirá positivamente na segurança pública para 24 municípios, que é a área que corresponde à delegacia regional, pois, vamos investir em tecnologia e implementar o projeto que irá gerir o sistema de investigação de todas estas cidades atendidas, nas seis comarcas. Melhoraremos também os atendimentos prestados no setor de trânsito, como emplacamentos, transferências de veículos e emissões de CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Estamos analisando as estruturas físicas disponíveis, pois, planejamos deslocar alguns serviços, atualmente concentrados no B. Bom Pastor,para outros prédios. Isso levará a Polícia Civil para outros pontos da cidade, aumentando a segurança em vários bairros. Temos ainda outros projetos, que já foram debatidos em audiências públicas anteriores, como a implantação de câmeras de segurança no B. Coqueiro e nos distritos. Este convênio assinado hoje é um aporte inicial. Agora começamos realmente a caminhar rumo à consolidação destes projetos. Esperamos que, já no começo do segundo semestre, tenhamos uma melhoria dos serviços para Manhuaçu, refletindo para toda a região, tanto na área de segurança pública, que é prioridade da polícia civil, o combate repressivo à criminalidade, os serviços de investigação, como também nos serviços de identificação civil e na emissão de documentos de veículos e habilitações?, relatou. 
 
O Vereador Juninho Linhares, Inspetor da Polícia Civil, destacou a atenção da Prefeita Cici Magalhães com as questões relacionadas à segurança pública. ?Agradecemos à Prefeita Cici que está nos atendendo novamente, da melhor maneira possível, em trazer condições dignas à Polícia Civil para que a mesma preste o melhor serviço à comunidade de Manhuaçu. O que buscamos é melhorar todos os setores, investigação, trânsito, identificação e habilitação, entre outros, e, com este convênio, ampliaremos este trabalho, melhorando os serviços para a população de Manhuaçu e todos os distritos?, comentou Linhares. 
 
Secretaria de Comunicação Social ? Prefeitura de Manhuaçu
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}