Prefeito Nailton Heringer participa de encontro com lideranças



 

Tamanho da fonte    




A primeira reunião do ano, do Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu (COAMMA) foi prestigiada pelo prefeito municipal Nailton Heringer, secretários municipais, vice- presidente da Câmara, Cb. Anízio e os vereadores Hélio Ferreira e Aponísia.

O objetivo do encontro foi para estreitar maior relacionamento entre Executivo e lideranças comunitárias e buscar o fortalecimento, para um trabalho cada vez mais eficiente junto às comunidades. A diretoria do COAMMA quer trabalhar para garantir melhorias nas comunidades, bem como a preocupação para uma participação efetiva, fazendo acompanhamento em todas as ações voltadas ao bem estar da população. Também tem realizado encontros para discutir sobre projetos benéficos para cada comunidade, dentro de uma filosofia e participação de todos.

Na reunião de domingo (3) os líderes comunitários puderam entregar ao prefeito Nailton Heringer algumas reivindicações, consideradas essenciais e emergenciais, com foco na educação, saúde, infraestrutura, manutenção das estradas rurais e transporte escolar.

Ao tomar conhecimento dos pedidos dos presidentes de associações, o prefeito Nailton Heringer disse de sua vontade em trabalhar a parceria com as associações, por considerar que o líder comunitário seja um “agente” fundamental para o bom desenvolvimento de suas ações.

O chefe do Poder Executivo também destacou sua preocupação em sanar pendências deixadas por administradores anteriores e, o esforço feito para que as coisas possam se normalizar em âmbito municipal. Segundo ele, muitas coisas estão sendo resolvidas com o esforço em equipe, para que o município possa caminhar sem que a população sofra os reflexos. “Com todos os problemas, tenho a dizer que estamos na iminência de darmos o pontapé inicial para o tão sonhado terreno para construirmos o IFET (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) e a penitenciária”, destaca.

Momento de esperança e caminhada

Em entrevista, o prefeito municipal Nailton Heringer disse que teve uma boa impressão ao ouvir os presidentes de associações e, mostrar que através de parceria será  possível realizar um bom governo. Segundo ele, reconhece que cada líder doa seu tempo em prol da comunidade para a transformação social. O prefeito acredita que, ao utilizar o mecanismo da sociedade em rede, todos podem participar com o gestor, já que a demanda é grande. Ao falar de mudança, ele considera que o município requer que  haja o estreito relacionamento, para uma caminhada em busca de resultados positivos.

O vice-presidente da Câmara, vereador Cb. Anízio também garantiu apoio ao trabalho dos líderes comunitários, que compareceram em massa à reunião (foto: Eduardo Satil)Nailton Heringer salienta que a questão relacionada ao IFET preocupa, visto que foi dada a administração municipal um prazo de 15 dias, para uma resposta precisa quanto ao terreno para a construção. Caso contrário, o município perderá o empreendimento. “Mas, vamos lutar para adquirir o terreno. Tenho certeza que a Câmara Municipal estará colaborando, para a aquisição da área. Em seguida, estaremos registrando e entregando ao Ministério da Educação e Cultura, para o início dos trabalhos”, ressalta o prefeito.

Quanto a penitenciária, o prefeito estará cumprindo o que foi acordado junto a SEDS, para a realização da infraestrutura (água, rede de esgoto) para que a obra tenha seu início.

O presidente do COAMMA, Vasco Fernando Mota Rodrigues ficou feliz com a presença do Chefe do Executivo, secretários e representantes da Câmara Municipal, bem como dos representantes comunitários no encontro. Ele destaca que a parceria com o Executivo será fundamental para o fortalecimento dos trabalhos de cada associação de  moradores.

Eduardo Satil














}