Prefeitura anuncia início das obras da nova pista de Skate



 

Tamanho da fonte    




A Prefeitura de Manhuaçu anunciou o ínicio das obras de construção da nova pista de skate da cidade nesta terça-feira, 2/12. O espaço, localizado na Praça José Adolfo Vieira Assad (Praça da Rodoviária), contará com equipamentos modernos e rampas que garantirão adrenalina e alto rendimento aos amantes do esporte radical.
 
Depois de entregar a pista de Bicicross, considerada uma das melhores do Brasil, a Prefeitura traz mais uma novidade para o município. O objetivo,d e acordo com o secretário de Esportes, Victor Rocha, é fazer com que Manhuaçu seja polo também na prática de esportes radicais. "Queremos que a cidade seja reconhecida não só pelo seu café de qualidade, mas também como lugar que incentiva o esporte", explicou Victor.
 
A pista de skate será construída em local que, segundo o secretário de esportes, precisa de intervenção social. "O projeto visa estender o acesso do esporte aos não praticantes também. Quem pratica modalidades radicais, como skate, patins e bikes, naturalmente irão usufruir do espaço. Mas queremos ir além. O nosso desejo é que outras pessoas, que não praticam, ou nem conhecem esses esportes radicais, possam tomar gosto e passem a trazer amigos, colegas e filhos para praticarem também", felicitou o secretário.
 
A pista será totalmente moderna e contará com rampas baixas, altas e corrimões. isso permitirá que tanto skatistas experientes, quanto praticantes novatos possam interagir na mesma pista, cada um dentro do seu limite. Além de poderem progredir gradativamente dentro do esporte, poderão trocar experiências uns com os outros, o que permite atingirem melhores resultados.
 
Outro objetivo da obra, de acordo com Victor Rocha, é promover cidadania. "Manhuaçu tem sido destaque em vários eventos que promove. Seja no futebol de campo, no futsal, vôlei, ou mesmo torneios esportivos que envolvem estudantes do município e região, temos garantido plenamente a competitividade e o respeito ao desportista. Mas, o mais importante para nós é resgatar cidadania, promovendo interação entre as pessoas através do esporte. Este é um dos principais meios de socialização que possuímos e o atual governo tem destacado esta importância. Temos certeza de que estamos promovendo momentos de lazer, descontração e, acima de tudo, de cidadania", finalizou Victor Rocha.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
O prazo de término da obra é de três meses.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}