Prefeitura de Manhuaçu adquire seis novas academias ao ar livre



 

Tamanho da fonte    




Seis novas academias ao ar livre serão instaladas em Manhuaçu. Os aparelhos foram assegurados pela Prefeitura junto ao Governo do Estado, por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Estadual João Magalhães.
 
Na noite de sexta-feira, 18/08, a Prefeita Cici Magalhães, acompanhada do Secretário de Esportes, Jânio Garcia Mendes, informou os locais onde as academias serão instaladas. Também presentes, o Presidente da Câmara, Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria), e Vereadores Giovanni Mageste, Berenice Ferreira, Elenilton Martins, Gilson César, Adalto de Abreu e Cabo Ferreira, além da Chefe de Gabinete, Sandra Cerqueira; Secretários Dr. Bruno Spínola (Planejamento), Cristina Miranda (Administração), Gena Clara (Cultura e Turismo) e Giuzaina Gregório (Trabalho e Desenvolvimento Social), e o Presidente da Associação de Moradores do B. Petrina, Paulo José Vieira (Paulinho da Petrina).
 
As academias serão instaladas nos Bairros São Vicente e Petrina, distritos de Palmeiras do Manhuaçu, Realeza e Vilanova, além da Praça Martins Fraga (praça do parquinho). 
 
Para o recebimento destas academias, a Prefeita Cici Magalhães e o Secretário de Esportes, Jânio Garcia Mendes, participaram de solenidade presidida pelo Governador Fernando Pimentel, no auditório JK na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, há alguns dias.A instalação das academias ao ar livre tem como objetivo oferecer locais de atividades esportivas e práticas corporais acessíveis à população. No conjunto de equipamentos de ginástica, estão simuladores de caminhada, esqui e cavalgada, além de bancos para exercícios para as pernas e braços.Módulos com sete equipamentos e uma placa de orientação serão instalados, por meio de convênio entre Secretaria de Estado de Esportes com a Prefeitura de Manhuaçu.
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu













}