Prefeitura de Manhuaçu e Aciam definem palestras para Simpósio do Café



 

Tamanho da fonte    




Desde o início do ano, a ACIAM – Associação Comercial de Manhuaçu, em parceria com a Prefeitura, vem organizando a programação do Simpósio do Café, que acontece no mês de março. Foi realizada, nesta última segunda-feira, 18, uma reunião onde diversos assuntos referentes ao evento foram discutidos e algumas metas estabelecidas.

Segundo o presidente da ACIAM, Toninho Gama, a programação de palestras está praticamente fechada, assim como a comercialização dos stands que também estão sendo finalizadas. “A programação e os stands já estão em fase final de preparação e a próxima etapa é a venda de inscrições. Receberemos diversos palestrantes renomados e com certeza este ano teremos o maior Simpósio de todos os anos” – declarou Toninho.

Também esteve presente no encontro, o representante da FGV – Fundação Getúlio Vargas – Kenedy Dornelas Miranda, que reafirmou a parceria da instituição com o município de Manhuaçu e garantiu a presença de palestrantes no evento a ser realizado no próximo mês. A parceria começou a ser costurada durante a viagem do Prefeito Nailton Heringer à Brasília, no final de janeiro. “A FGV pode ser parceira da região e pode trazer grandes conquistas na gestão pública, trazendo melhoria na condição de vida e é isso que o Nailton tem buscado.

Momento do encontro no Gabinete do Prefeito Nailton Heringer (foto: Assessoria de Imprenssa Prefeitura)Estamos aqui para firmar este compromisso feito alguns dias atrás, em Brasília, e trará benefícios para esta cidade” – afirmou Kenedy.

O Prefeito Nailton Heringer reiterou a importância do encontro e da parceria com a Fundação Getúlio Vargas e também com o Ministério do Trabalho que prestarão palestras e cursos em nossa cidade. Assuntos como economia e agricultura serão tratados no Simpósio deste ano, trazendo assim muito mais conhecimento para os produtores e empresário de toda região.

No encontro, ficaram confirmadas duas palestras. Uma será com gerente regional da FGV, Túlio Bastos Barbosa, sobre economia e mercado. Outra será com Ary Moraes, coordenador Geral de Fomento à Economia Solidária, da Secretaria Nacional de Economia Solidária, vinculada ao Ministério do Trabalho e Emprego. Ele destacará o tema “Negócios Solidários e Sustentáveis – Novos Mercados e as Oportunidades do Comércio Justo”.

A Prefeitura de Manhuaçu, com o apoio da organização do evento, promoverá um encontro voltado para os prefeitos da região com o representante da Fundação Getúlio Vargas, para uma discussão sobre temas relevantes de interesse das prefeituras.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu














}