Prefeitura de Manhuaçu e Senac entregam alimentos ao CAF



 

Tamanho da fonte    




"Uma parceria que tem dado resultado". Foi assim que definiu o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder, se referindo à união de esforços entre a Prefeitura Municipal de Manhuaçu e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Na manhã desta quarta-feira, 28, autoridades municipais entregaram aproximadamente 450 quilos de alimentos não perecíveis ao Centro de Apoio à Família (CAF), no bairro São Francisco de Assis. A arrecadação é resultado do preço cobrado pelos cabeleireiros em experiência que estão participando do curso profissionalizante do SENAC. Existe uma tabela de alimentos que são trocados pelos serviços. Quem quiser uma escova progressiva, cauterização ou relaxamento capilar, por exemplo, deve levar alimentos correspondentes à troca.

"Firmamos convênio de cooperação mútua com a Prefeitura de Manhuaçu para curso de cabeleireiro. Nesta parceria, o município arca com toda a estrutura e o SENAC entra com a parte pedagógica. Para obter um dos vários serviços prestados, o cliente não paga em dinheiro, mas sim em alimentos não perecíveis. O que é arrecadado é repassado para entidades que precisam do nosso apoio. Desta forma, estamos colocando em prática um lado mais humano e social, ao mesmo tempo em que ensinamos uma profissão", explicou diretora do SENAC Manhuaçu, Miriam Temponi Peixoto.

A coordenadora do Núcleo de Apoio ao Trabalhador, Ana Paula Barros, explicou que apenas o corte de cabelo é gratuito dentro do curso, que vem sendo desenvolvido desde outubro do ano passado. Até o momento, mais de três toneladas foram arrecadadas. Desta forma, várias instituições foram beneficiadas, como Darei, Núcleo do Câncer e outros. "É muito gratificante ver a alegria no rosto das pessoas que recebem o que estamos arrecadando. Sempre chegamos num momento em que as entidades mais precisam. Dai a importância de sempre realizarmos este tipo de trabalho beneficente", comemorou Ana Paula.

CAF

A conselheira do CAF, Elaine Gracie Soares Von Randow, não escondeu a alegria e satisfação em receber os alimentos. "Vamos aproveitar essa arrecadação da melhor maneira possível. Já temos relação de algumas famílias carentes que irão receber. Uma outra parte servirá para darmos lanche aos meninos e meninas que participam dos nossos projetos desenvolvidos na sede. Tudo o que chega para nós é muito bem-vindo. É através destas parcerias que conseguimos manter os programas. Conseguimos transformar muitas crianças e adolescentes ao longo dos anos", felicitou Elaine.

Quem também comemorou foi a dentista voluntária do CAF, Rita de Cássia Menezes. "A gente faz visitas periódicas a algumas famílias, que realmente precisam desta ajuda. Esses donativos são fundamentais para que tenhamos tranquilidade para continuar fazendo a diferença socialmente. Muitas famílias já estão inseridas na sociedade, mas têm outras que ainda precisam da nossa atenção. Ficamos muito felizes com a atitude da Prefeitura de Manhuaçu e do SENAC ao entregar esses alimentos", concluiu Rita.

Secretaria de Comunicação Social














}