Prefeitura de Manhuaçu forma alunos em dois cursos do Pronatec



 

Tamanho da fonte    




O prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, participou da formatura de 72 alunos dos cursos de Auxiliar Administrativo e Recursos Humanos, que foram oferecidos pelas Secretarias de Educação e de Trabalho e Desenvolvimento Social, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal. As solenidades foram realizadas nos distritos de Vilanova e Santo Amaro, na noite desta segunda-feira, 15/12.
 
Além do prefeito, participaram da formatura a secretária de Educação, Gelvania Camara Marques; o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder; e os vereadores Gilson Cesar da Costa e Jorge Augusto Pereira (Vilanova), e Aponisia dos Reis (Santo Amaro).
 
De forma inédita no município, a Prefeitura de Manhuaçu levou dois cursos profissionalizantes para moradores dos distritos. Os alunos receberam material didático no dia 9 de outubro e iniciaram as aulas. Para o prefeito, esse é o jeito de continuar incentivando os estudos dos jovens e manter as molas-mestras da evolução social com educação e saúde de qualidade.
 
“A educação não pode ser restrita a apenas alguns. Por isso trouxemos estes cursos para os distritos. Tivemos o privilégio de iniciar as aulas do Pronatec em Manhuaçu, ainda em 2013, e este ano expandimos para Vilanova e Santo Amaro. É com muita alegria e satisfação que formamos 72 novos profissionais para o mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo”, felicitou Nailton Heringer.
 
O secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder, reiterou a parceria com a Secretaria de Educação. “Mais uma vez, trabalhamos em parceria para levarmos qualificação da nossa mão de obra. Estamos acompanhando o progresso da nossa cidade, com a chegada de várias lojas importantes. Não podemos perder esses empregos que estão sendo gerados aqui para pessoas de fora. Queremos que o nosso povo esteja empregado com o que nós estamos gerando. Por isso a importância desta parceria em trazer cursos profissionalizantes para Manhuaçu”, comemorou Macilon.
 
Já a secretária de Educação, Gelvania Camara Marques, endossou o coro de que este é apenas o início de uma trajetória para os alunos. “Queremos que a partir desta formatura, eles continuem estudando e se capacitando. Hoje, só não alça vôos mais quem não quer. Com a facilidade que o Governo Federal tem dado para os brasileiros, basta que a pessoa queira para poder se qualificar. E vamos precisar de muitos manhuaçuenses bons de serviço nos próximos anos, pois Manhuaçu está em pleno desenvolvimento”, comentou.
 
Vereadores acompanham a formatura
 
Em Vilanova, os vereadores Gilson Cesar da Costa e Jorge Augusto Pereira participaram da formatura de 39 alunos do curso técnico de auxiliar administrativo. Para Gilsinho, esta é a realização de um trabalho que iniciou desde o seu trabalho na Casa Legislativa. “Cobramos muito do Executivo para que viessem cursos profissionalizantes e de qualificação para o nosso distrito. Graças a Deus e ao empenho do prefeito e dos secretários, hoje isso é uma realidade. E queremos mais. Espero que em 2015, novos cursos venham para cá. Temos demanda para isso. Nossos jovens vilanovenses querem se capacitar e merecem”, disse o vereador.
 
Jorge Augusto Pereira, que será o novo presidente da Câmara a partir de janeiro de 2015, também comemorou a vinda do curso para Vilanova e reiterou união entre os Poderes Executivo e Legislativo a partir do ano que vem. “A palavra de ordem é diálogo. O que for em benefício do povo vamos sentar e discutir juntamente com o prefeito. Acompanhamos que nesses primeiros dois anos de gestão da Câmara, a relação não foi benéfica para o povo. Por isso, queremos participar e interagir com Nailton para que as pessoas possam ser alcançadas com nossas ações”, argumentou.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
A vereadora representante de Santo Amaro, Aponisia dos Reis, também acompanhou a formatura no distrito. Ela parabenizou a iniciativa da Prefeitura em levar um curso profissionalizante para os moradores daquela comunidade. “Depois de muito trabalho e cobranças, hoje estamos felizes em ver a primeira turma de alunos de Santo Amaro formando em um curso do Pronatec. Para o ano que vem, esperamos manter essa parceria com o Executivo e capacitar ainda mais pessoas”, concluiu Aponisia.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}