Prefeitura de Manhuaçu oferece 680 vagas para cursos gratuitos



 

Tamanho da fonte    




A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, oferece vagas para cursos gratuitos no município. Os cursos profissionalizantes estão vindo para atender demanda de mercado com mão de obra qualificada e serão ministrados pelo SESI/SENAI (Sistema FIEMG), através do Programa Escola Móvel.

A Escola Móvel SESI/SENAI possibilitará que pelo menos 680 alunos tenham a oportunidade de garantir  participação nos cursos de atendimento ao cliente, educação ambiental e sustentabilidade, auxiliar administrativo, secretariado, costureiro assistente, eletricista predial assistente, mecânico de motos assistente, pedreiro de alvenaria assistente, cozinha Brasil, artesanato cartonagem, artesanato-trançado de fita, artesanato patch apliqueé e artesanato pintura com giz.

Os cursos terão início no dia 21 de maio e encerrarão no dia 25 de junho, com acompanhamento de instrutores experientes e qualificados para ministrar as aulas teóricas e práticas, nos turnos da manhã e tarde. O consultor do Programa Escola Móvel SESI/ SENAI, Jairo Carmo Antunes, voltou a Manhuaçu na última quinta-feira (24), para saber o andamento do local onde a tenda itinerante será  instalada. "Na tenda, que funciona as salas de aula com todo um sistema capaz de viabilizar assiduidade e rendimento, o objetivo é fazer com que os alunos aprendam uma profissão e se qualifiquem para o mercado de trabalho", comentou Jairo.

As inscrições devem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Jairo Antunes detalha que as vagas são limitadas. As pessoas interessadas devem ficar atentas para não perderem a oportunidade de buscarem o aprimoramento gratuito.

A coordenadora do Núcleo de Apoio ao Trabalhador, Ana Paula Barros explica que há bastante tempo o SESI/SENAI e Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social está se desdobrando para oferecer todos os cursos gratuitos às pessoas. "É importante que os interessados, compareçam no CRAS, levando documentos. Agora, a gente espera que o interessado possa reservar seu certificado com a garantia e a chancela do SESI/SENAI", detalha Ana Paula Barros.

(foto: Secretaria de Comunicação Social)
Outras informações, os interessados podem ligar para os telefones (33) 3332-3800 e 3332-3770.

Secretaria de Comunicação Social