Prefeitura de Manhuaçu Renova Convênio com SENAC



 

Tamanho da fonte    




A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, renovou a parceria com a Escola SENAC/MG – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Minas Gerais. A parceria existe desde 2009, atendendo a lei 2.842/2009, que autorizou o município a celebrar convênio com o SENAC.

Inicialmente as ações eram realizadas pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – e eram custeadas com verbas oriundas do Ministério do Desenvolvimento Social. No ano de 2010, foi criado o NAT – Núcleo de Apoio ao Trabalhador, que tem como principal objetivo impulsionar e fortalecer a geração de trabalho, por meio de ações de qualificação profissional. Após a criação desse programa, as ações direcionadas ao trabalho, que antes eram desenvolvidas pelo CRAS, foram automaticamente transferidas ao NAT.

Parceria

Essa união tem como principal objetivo oferecer à população cursos gratuitos de formação inicial. O Programa SENAC Gratuidade atende principalmente os beneficiários cadastrados nos programas CadÚnico e Bolsa Família. A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social e o SENAC seguem no mesmo pensamento “contribuindo efetivamente para o desenvolvimento local, ampliando as oportunidades de qualificação e inserção no mercado de trabalho, estimulando a geração de emprego e renda no município de Manhuaçu” – afirma Miriam Temponi Peixoto, atual gerente da escola.

O secretário Macilon Aguiar também assinou no documento (foto: Assessoria de Imprenssa)No convênio de cooperação mutua, a escola SENAC contribui com toda parte pedagógica, certificação e profissional qualificado para aplicação dos cursos. A Prefeitura disponibiliza o espaço físico. Os cursos e a data para matrícula ainda serão divulgados pelo SENAC.

Entre as principais ações já realizadas destacam-se a aplicação dos cursos de auxiliar administrativo, técnicas de vendas, telemarketing, operadora de caixa, manicure e pedicure, técnicas de atendimento em portaria, técnicas de preparo de churrasco, serviço de barman, camareira, cuidador de idosos, entre outros.

Assessoria de Imprenssa














}