Prefeitura de Matipó e Adesc celebram parceria



 

Tamanho da fonte    




Aconteceu, na noite de segunda-feira, 21/05, reunião na cidade de Matipó, entre Prefeitura  Municipal e a ADESC – Agência Desenvolvimento Econômico e Social do Caparaó. O objetivo foi a apresentação da AIAM – Associação Industrial e Agronegócios Artesanais de Matipó. 
 
O Prefeito Municipal Valter Mageste foi o grande incentivador e mentor do projeto. Em sua fala, ele ressaltou a necessidade de detectar a massa produtora do município e agregar valores aos produtos da economia local. “Temos uma gama de produtos como: temperos, roupas, lingerie, queijos finos, cafés orgânicos, geleias, cachaça - onde eu também sou produtor, confeitaria, embutidos, enlatados, dentre outros. Então precisamos fortalecer nossa cadeia produtiva agregando valor aos produtos”. 
 
Valter Mageste disse que não medirá esforços para dar impulso a economia municipal. 
 
Estiveram presentes também Lino Alberto - Técnico da Emater, Secretário de Agricultura Eduardo Moreira, Secretária Ação Social Erlaine Inácio, Coordenadora do CRAS Mary Gomes e o Tenente Moreira representando a Polícia Militar .
 
Assumiu como Presidente em seu primeiro mandato a Senhora Maria da Conceição Correa que prometeu trabalhar em prol do desenvolvimento.
 
Ela endossou as palavras do prefeito em agregar valor e fazer a integração do município. 
 
A Secretária da Associação Comercial de Matipó, Renata Faroni, considera ser de suma importância esta iniciativa. Renata já vive o movimento associativista e atua também na indústria de Lingerie. 
 
O Presidente da ADESC - Andre Farrath - disponibilizou a entidade e ao Prefeito Municipal Valter Mageste todo o esforço para fortalecimento deste magnífico projeto. Falou da necessidade da união, comprometimento e criatividade e da importância de criar-se um selo de origem da cidade para certificar os produtos. 
 
Farrath apresentou o nome de uma fábrica de cosméticos interessada em estabelecer-se na cidade de Matipó. Nos próximos dias será agendada uma reunião específica para as tratativas iniciais. 
 
“Vamos fazer boas parcerias. O Cartão Matipó Card será lançado na cidade pela ADESC, beneficiando o comércio e funcionários. Uma forma de circulação de dinheiro dentro do município sem juros e com zero de inadimplência”, anunciou.
 
Assessoria de Comunicação













}