Prefeitura realiza operação tapa-buracos e limpeza de jardins no feriado



 

Tamanho da fonte    




O feriado de Tiradentes em Manhuaçu foi marcado por diversos trabalhos realizados pela Prefeitura em diferentes pontos da cidade, por parte do SAMAL e da Secretaria de Obras. Foram várias ruas, avenidas e praças atendidas com serviços de limpeza em jardins e canteiros, além da operação tapa-buracos, com a devida manutenção das vias públicas.
 
Quanto aos trabalhos realizados pelo SAMAL (Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana), a equipe coordenada pelo diretor Eron Eliasrealizou a limpeza geral em locais às margens da BR 262, no perímetro urbano, na Praça da Matriz (Praça Cordovil Pinto Coelho) e nas ruas próximas. Nestes locais, as equipes trabalharam na retirada de terra nas calçadas, manutenção dos canteiros, retiradas de terra nas calçadas e a limpeza dos jardins.
 
O trabalho do SAMAL vem ganhando bastante destaque, e recebendo muitos elogios dos moradores da cidade. As ruas que antes ficavam constantemente sujas e abandonadas agora ganham um trabalho dedicado dos agentes de limpeza urbana e rural. “Esse é um trabalho continuo. Precisamos contar com ajuda de todos para manter uma cidade limpa. Estamos fazendo a nossa parte e pedimos à população que faça a sua também, valorizando desta forma, o trabalho dos agentes de limpeza”, comentou Eron Elias, diretor do SAMAL.
 
Operação Tapa-buracos
 
Também no feriado, foi realizado serviço de manutenção nas ruas de Manhuaçu, com serviços de recapeamento e ‘operação tapa-buraco’, por parte da Secretaria M. de Obras. 
 
As melhorias foram direcionadas às vias de maior movimentação da cidade. A escolha do feriado para a realização destes serviços foi justamente em razão da menor movimentação de veículos, conforme explicou o Diretor de Obras, Jânio Mendes (Catinga). ‘O feriado tem pouco movimento nas ruas, o que facilita para os trabalhadores proceder com este serviço que é essencial para uma melhor fluidez do trânsito, sem causar muito transtornos aos usuários’, pontuou. 
 
Jânio ‘Catinga’ mencionou ainda que a equipe recebeu um reforço nos últimos dias, com a vinda de cinco detentos do sistema semiaberto, do presidio de Manhuaçu. ‘O compromisso feito entre a prefeitura e a direção do presidio prevê a participação de até vinte detentos. A previsão é de que mais quinze internos deverão ser integrados ao grupo, nos próximos dias. A prefeita Cici Magalhães preocupada em melhorar as condições das ruas da cidade, desde o início de seu mandato, tem buscado recursos junto aos Governos Federal e Estadual para recapeamento, para substituir o asfalto velho e desgastado por um novo, beneficiando motoristas e pedestres’, destacou. 
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}