Prefeitura reconstrói ponte no Córrego da Raiz



 

Tamanho da fonte    




A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Obras, realiza serviços e melhorias em todo o município, especialmente direcionados à manutenção de estradas nas comunidades rurais. Esta semana, no Córrego da Raiz, em Ponte do Silva, os trabalhadores iniciaram a reconstrução de ponte em estrada de acesso a Pontões (São João do Manhuaçu).
 
Em outubro, a Prefeita Cici Magalhães recebeu a visita de uma comitiva de moradores da comunidade, quando acolheu esta e outras reivindicações. Na ocasião, a Prefeita solicitou ao Secretário de Obras, João Amâncio de Faria, um levantamento referente aos custos das obras solicitadas.
 
Esta semana, trabalhadores e máquinas iniciaram a reconstrução da ponte, obra que era reivindicada há vários anos pelas famílias que ali residem e moradores das comunidades vizinhas que precisam passar pelo local diariamente.
 
O Córrego da Raiz se destaca pela expressiva produção cafeeira, com a colheita de cerca de 20 mil sacas por ano, e possui aproximadamente duzentas famílias residindo na comunidade.
 
Um dos moradores, Sr. Osmar Sathler, que reside na comunidade há 37 anos, destaca que a partir de agora os moradores terão mais segurança. ‘Cheguei outro dia da rua, estava chovendo, fiquei preocupado em passar pela ponte antiga, já que a água cobria tudo. Tive que voltar, pegando carona. Há pouco tempo, um caminhão carregado de café tombou no local, então, estava muito perigoso. Estamos muito satisfeitos com o atendimento deste serviço’, relatou o morador, que também auxilia os serviços.
 
Ainda na comunidade, a Prefeitura realiza melhorias nas estradas com serviços de cascalhamento e limpeza e de caixas de contenção.
 
Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Manhuaçu













}