MANHUACU.COM - Presidente da ACIAM visita Presidente da MGI em Belo Horizonte

Presidente da ACIAM visita Presidente da MGI em Belo Horizonte



 

Tamanho da fonte    




O novo Presidente da ACIAM (Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Manhuaçu), Silvério Afonso, visitou o novo Presidente da MGI (Minas Gerais Participações S.A), Mário Assad Júnior, na última quarta-feira, 04/03, em Belo Horizonte. Silvério estava acompanhado do vereador Maurício Júnior e do ex-vereador Zé Rulinha.
 
Na oportunidade foi falado sobre novos projetos para o desenvolvimento de Manhuaçu. Foi ainda lembrado de obras que estão paralisadas no município e dos benefícios trazidos para Manhuaçu e região através de Mário Júnior e do seu pai Mário Assad.
 
Convite do Governador
 
Mario Assad Júnior assumiu a presidência da MGI no dia 02/03, a convite do governador Fernando Pimentel. Ex-deputado federal e secretário de coordenação política dos ex-prefeitos da capital Fernando Pimentel e do atual Márcio Lacerda, Mário Assad assume esta importante empresa pública com o desafio de alavancar parcerias para o desenvolvimento do estado, além de ampliar a administração dos ativos do governo de Minas. Nos dois últimos anos, a MGI  vem tendo uma receita superior a  300.000.000,00 com um lucro líquido projetado da ordem de 20.000.000,00.
 
Segundo o governador Fernando Pimentel, o convite ao manhuaçuense Mário Assad Júnior se deve à sua competência gerencial e probidade como homem público, já que a MGI é uma  empresa estratégica do governo de Minas, considerada um centro de excelência no Estado.
 
MGI
 
É a empresa do governo de Minas que colabora com o sistema estadual de finanças, além de prestar apoio técnico à política de privatizações. Através da sua subsidiária, a EMIP, paga as chamadas PPPs, Parcerias Público Privadas, tais como a do Minas Arena e a dos presídios privados.
 
No ano passado a MGI foi responsável pela transferência de recursos da ordem de Um bilhão de reais para obras em cerca de 700  Municipios mineiros além de outras obras de interesse do governo de Minas.
 
Assessoria de Imprensa