Presidente da Câmara de Manhuaçu representa os vereadores da região no Fórum Território do Caparaó



 

Tamanho da fonte    




Presidente da Câmara de Manhuaçu, Jorge Augusto Pereira "Jorge do Ibéria", representou os vereadores das cidades que formam a micro região Manhuaçu, no Fórum Território do Caparaó, que aconteceu durante toda esta terça-feira, 16/02, em Ponte Nova. No ano passado, Jorge foi eleito representante dos parlamentares no Colegiado Executivo.
 
No encontro, foi apresentada ao Colegiados Executivos a análise feita por secretarias e órgãos governamentais dos problemas e necessidades apontados pela população e como elas foram incluídas no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) e no Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI). 
 
O território de Desenvolvimento Caparaó é composto por 55 municípios, divididos em três microterritórios: Ponte Nova, Viçosa e Manhuaçu.
 
"Passamos o dia debatendo ideias e analisando melhorias para cada município. Percebemos um balanço de 516 problemas apresentados em nosso território e foram selecionadas 111 prioridades. Agradeço pelos vereadores da região terem confiado no meu trabalho para representá-los e vamos atuar da melhor forma possível a fim de buscar recursos. Quero parabenizar também as pessoas de Manhuaçu que estão comparecendo de forma voluntária aos Fóruns e que estão lutando por uma região melhor", contou Jorge do Ibéria.
 
Colegiado Executivo
 
O Colegiado Executivo tem a missão de coordenar os encontros juntamente com o secretário executivo de cada território. O grupo é composto por 25 membros da sociedade civil, 16 representantes do Governo Estadual, prefeitos, vereadores, representantes do Legislativo estadual e federal, Executivo, Judiciário – Ministério Público, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e Defensoria Pública Estadual.
 
Etapa devolutiva
 
No início de dezembro de 2015 deu-se início à etapa devolutiva dos Fóruns Regionais de Governo, que consiste em uma nova rodada de reuniões em todos os territórios para a efetivação dos Colegiados Executivos e a apresentação das primeiras respostas que as Secretarias Estaduais de Governo entregaram a partir dos diagnósticos feitos nas rodadas anteriores.
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
Assessoria de Comunicação