Presidente da Câmara e conselho de pais agradecem prefeitura pela reforma da creche de Vilanova



 

Tamanho da fonte    




O Presidente da Câmara de Manhuaçu, Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, e o conselho de pais da creche Tia Nilda, de Vilanova, agradeceram ao Prefeito Nailton Heringer e a Secretária de Educação, Gelvânia Câmara, pela reforma da creche que começou em meados de dezembro. As obras se iniciaram após visita dos vereadores ao local em que constataram abandono e depredação do imóvel.
 
“Fica aqui meu agradecimento ao Prefeito Nailton e a Secretária Gelvânia por atender ao pedido da comunidade. Os pais e os vizinhos estavam muito preocupados, pois o prédio estava sendo todo danificado devido a ação de vândalos”, comentou Jorge do Ibéria.
 
Enquanto acontece a reforma, as atividades foram transferidas para outro local. A previsão é que o trabalho seja concluído em três meses. A creche atende, atualmente, a 72 crianças.
 
"Tínhamos problemas de infiltração, mofo, rede elétrica, isso não ficou adequado quando fizeram a última reforma", lamentou a coordenadora Pauliane Araújo. "Cremos que agora teremos um espaço melhor para atender nossas crianças", ressaltou.
 
Segundo a secretária de Educação, Gelvânia Câmara, a intenção é, além de corrigir os problemas, realizar algumas readequações para melhorar e ampliar o atendimento às crianças da comunidade de Vilanova. "Os banheiros não eram adequados, a laje estava infiltrando, as salas precisam passar por algumas reformulações para serem ampliadas, possibilitando o atendimento de um número maior de crianças e com mais qualidade. O espaço é excelente, mas precisávamos dessas adequações", pontuou a secretária.
 
Segundo ela, a empresa tem o prazo de três meses para entregar a obra. "Caso não haja imprevistos no percurso, cremos que é tempo suficiente para que a obra seja entregue sem atrasos", garantiu.
 
Gelvânia Câmara pediu colaboração dos moradores a fim de preservar a imóvel. "A creche está sendo repensada para o maior e melhor atendimento das crianças da comunidade. Então esperamos da população que seja cooperadora, se alguém ver um vândalo estragando, ou roubando, que seja o primeiro a denunciar. Educação é um esforço conjunto entre comunidade, família, escola e secretaria, todos juntos", salientou a secretária.
(foto: Assessoria de Comunicação)
 
(foto: Assessoria de Comunicação)
Assessoria de Comunicação













}