Primeira Marcha pela Paz acontece dia 8 em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Com o objetivo de despertar toda a sociedade para o aumento da violência, comportamento e um olhar diferente para a convivência em sociedade, a Secretaria Municipal de Saúde Manhuaçu, através da Atenção Primária à Saúde, estará realizando no dia 08 de dezembro, a 1ª Marcha pela Paz de Manhuaçu. Também estarão participando as demais secretarias, prefeitura, Igrejas, associações comunitárias, projetos sociais, conselhos, escolas, polícia, além de diversas outras instituições da sociedade civil, para a mobilização social sem precedentes em nome da paz e não violência.
 
A 1a Primeira Marcha pela Paz busca também mostrar para a sociedade, que é possível ter paz entre as pessoas. Por outro lado, a violência tem causado feridas, separado amigos, destruído famílias inteiras e, ainda deixado cicatrizes no corpo e na alma das pessoas. Levantamentos realizados apontam que muitas vítimas sofrem, sobretudo a violência sexual, bullying, brigas, agressões, que levam ao aumento de mais violência. O medo, a depressão e o sofrimento têm somado nas estatísticas e apresentado que, por mãos de outras pessoas, ou pelas próprias mãos muitas mortes têm sido registradas.Esse é o momento da sociedade despertar, buscar o fortalecimento e gritar pela ?Paz?.
 
A mobilização do dia 08 iniciará às 07:30 hs.,com uma concentração e reflexão nas proximidades do Estádio J.K e, encerrará às 10hs no coreto da Praça Cordovil Pinto Coelho(Centro), em frente ao Paço Municipal. Para maiores informações sobre a 1a  Marcha pela Paz, interessados podem fazer contato pelo telefone  (33) 3339-2765 e falar com Marizy Vasconcelos.
 
Assessoria de Comunicação SMS













}